Leadec no Brasil tem novo CEO

Leadec no Brasil tem novo CEO

João Ricciarelli sucede Roberto Leme como novo CEO da Leadec no Brasil

PR Newswire

SÃO PAULO, 15 de janeiro de 2018

SÃO PAULO, 15 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- João Ricciarelli (53), COO da Leadec no Brasil desde março de 2017, assumiu a função de CEO. Ricciarelli sucede Roberto Leme (69), que desde 2001 atuava no desenvolvimento da Leadec no Brasil, prestando um excelente serviço junto a colaboradores e clientes, mesmo durante fases difíceis do mercado. Roberto Leme passará agora ao Conselho Supervisor e Suporte Comercial da Leadec Brasil, onde ele continuará a assessorar a empresa e levar adiante seu desenvolvimento na América do Sul.

João agrega à Leadec mais de 30 anos de experiência de trabalho em multinacionais como a ABB, onde ele ocupou diversos cargos gerenciais, e SKF, onde trabalhou no exterior por 15 anos, começando como Diretor para a América Latina e passando pelas posições de Diretor de Serviços para a Europa e Gerente Nacional no Canadá. Ricciarelli também foi Diretor Geral da Bombardier Transportation no Brasil, de 2015 a 2016. João é Engenheiro Elétrico pela Escola de Engenharia Mauá.

No seu cargo anterior na Leadec, estava altamente envolvido no desenvolvimento da nova estratégia da empresa, na qual a Leadec visa fortalecer sua linha de produtos e crescer de forma focada. João Ricciarelli trabalhará com sua equipe no Brasil para conduzir a empresa por seu caminho de crescimento e melhorar continuamente os serviços já oferecidos. Nesse contexto, serão reforçadas linhas de instalação e manutenção e tomadas medidas para aperfeiçoar processos.

Sobre a Leadec no Brasil

A Leadec tem atualmente 2.500 empregados no Brasil, que fornecem serviços a grandes fabricantes internacionais de veículos e fornecedores de autopeças, bem como, outras empresas de fabricação. Entre os serviços oferecidos estão desmontagem e remontagem, automação, manutenção da produção e limpeza técnica, bem como gestão de instalações técnicas e infraestrutura.

Sobre a Leadec no Mundo 

Leadec é o principal provedor de serviços técnicos para a indústria automotiva e de manufatura. Com sede em Stuttgart, Alemanha, a Leadec emprega cerca de 18.000 pessoas no mundo, que estão distribuídas nas instalações e fábricas de seus clientes, ou operando nas mais de 200 unidades próprias.

Em 2016, o Grupo Leadec gerou vendas em torno de 1 bilhão de Euros.

Para mais informações sobre a Leadec, acesse: www.leadec-services.de

Contatos para a imprensa/mídia
Eduardo Tonetto
Marketing
Tel. +55 11 5683 4450
+55 11 98955 1180
eduardo.tonetto@leadec-services.com
www.leadec-services.com

FONTE Leadec no Brasil

Voltar noticias em Português no Mundo