Xunlei - uma empresa chinesa de computação em nuvem com inovação em blockchain

Xunlei - uma empresa chinesa de computação em nuvem com inovação em blockchain

PR Newswire

LAS VEGAS, 15 de janeiro de 2018

LAS VEGAS, 15 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- Durante a CES2018, Lei Chen, CEO da Xunlei e Onething Technologies, fui convidado a participar da "Geek Night" (Noite dos nerds), realizada pela GeekPark, para discutir as tendências tecnológicas e compartilhar as novas possibilidades de computação crowdsourcing para tecnologia blockchain.

Para Lei Chen, CEO da Xunlei, a parte mais impressionante da CES deste ano é a integração. A tendência da economia digital integrada com a economia real ficou evidente. O Onething Cloud apresentado pela Onething na CES é um hardware inteligente que combina a computação crowdsourcing com a tecnologia blockchain. É uma análise do futuro da computação em nuvem.

O OneThing Cloud é uma nuvem privada que oferece às pessoas armazenamento rápido e recuperável a qualquer momento, gerenciamento de arquivos, controle à distância, entretenimento de multimídia e outras funções. Com o "Programa de recompensa Onething", também há um nó de computação crowdsourcing.

A essência do programa é a reutilização de recursos de computação ociosos com a computação crowdsourcing e a tecnologia blockchain para melhorar a capacidade de computação social e reduzindo seu custo. A Xunlei apresentou o "LinkToken", um recurso virtual de ativos digitais que os usuários podem obter gratuitamente se compartilharem sua largura de banda, armazenamento, computação e outros recursos ociosos. O uso da tecnologia blockchain garante equidade, transparência e rastreabilidade do compartilhamento e uso dos recursos.

Já em 2014, a Xunlei deu o principal e primeiro passo em direção à inovação blockchain global, e agora se tornou uma representante da inovação no setor de blockchain e computação em nuvem da China. Lei Chen disse uma vez em uma entrevista para a CCTV que as inovações tecnológicas da economia de blockchain, computação e compartilhamento em nuvem da China, depois de exportada para os países vizinhos, ajudaria a estabelecer uma rede de comunidade social e econômica mais estreita cada vez mais estreita e melhor.

A inovação do Onething Cloud é extremamente reconhecida pelo mercado. Uma vez, ela "travou" os servidores de crownfunding do Taobao e recebeu mais de 20 milhões pré-encomendas no JD.com, e com um índice de satisfação do cliente de 100%.

Os preços das ações da Xunlei subiram, e as vendas do Onething Cloud continuaram a subir em 2017. Com a apresentação do Onething Cloud na CES2018, o lançamento do seu plano de expansão internacional pode dar mais espaço à inspiração para a Xunlei em 2018. O Onething Cloud está programado para entrar no mercado de Hong Kong em breve e, depois, possivelmente no sudeste da Ásia, na Europa e nos Estados Unidos. Alguns analistas preveem que futuramente o comércio internacional da Xunlei pode se tornar muito maior do que seu comércio nacional. 

FONTE GeekPark

Voltar noticias em Português no Mundo