Autostadt conclui bem-sucedido ano de 2017 com número recorde de visitantes em um único mês

Autostadt conclui bem-sucedido ano de 2017 com número recorde de visitantes em um único mês

- 2,22 milhões de visitantes em 2017, e dezembro com novo recorde de público desde inauguração no ano 2000

- 142.770 entregas de veículos em 2017

- Programas de verão e inverno atraem centenas de milhares de visitantes entusiasmados

- UNESCO entrega prêmio a programa educacional da Autostadt

PR Newswire

WOLFSBURG, Alemanha, 18 de janeiro de 2018

WOLFSBURG, Alemanha, 18 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- Pela primeira vez na história da Autostadt, a plataforma de comunicação do Volkswagen Group atraiu mais de 400.000 visitantes em um único mês. De acordo com o CEO da Autostadt, Roland Clement, "o fim do ano com 405.000 visitantes só em dezembro foi um grande sucesso e um excelente final para um ano bem-sucedido da Autostadt". Junto com Claudius Colsman, o ex-gerente da Porsche assumiu a Autostadt em setembro de 2017 no lugar de Otto F. Wachs. Ao todo, 2,22 milhões de pessoas visitaram o parque temático em 2017, superando por pouco os 2,2 milhões do ano anterior. A Autostadt confirmou seu posto como principal destino automotivo em 2017, com 142.770 veículos entregues a clientes. A participação de mercado total de todos os carros da Volkswagen entregues a clientes na Alemanha em 2017 manteve-se estável, em 24,9%.

(Foto: https://mma.prnewswire.com/media/630458/Autostadt_Car_Towers.jpg )
(Foto: https://mma.prnewswire.com/media/630459/Autostadt_Winter_Wonderland.jpg )

Grandes atrações sazonais, como o Cirque Nouveau no verão e a Winter Wonderland no inverno, tornaram-se eventos tradicionais para muitos visitantes. Em seu segundo ano, o festival de verão atraiu 340.000 visitantes. Neste inverno, mais de 490.000 pessoas visitaram a Autostadt de 1º de dezembro a 7 de janeiro. Além dos eventos de verão e inverno, o Movimentos Festival apresentado pela Autostadt quase atingiu lotação máxima, com 94% dos ingressos vendidos. Os programas educacionais atingiram pela primeira vez mais de 500.000 participantes. O Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha, em conjunto com a Comissão da UNESCO na Alemanha, entregou prêmios aos programas educacionais da Autostadt.

"Aqui na Autostadt, Claudius Colsman e eu assumimos uma das tarefas mais interessantes do Grupo Volkswagen", afirmou o CEO da Autostadt, Roland Clement. "Gostaríamos de expressar nossos agradecimentos a Otto F. Wachs, que transformou este espaço na maior plataforma automotiva do mundo. Com uma equipe altamente motivada, temos agora a oportunidade de levar a Autostadt ao próximo nível para reforçar a apresentação de temas atuais e futuros aos nossos visitantes neste espaço incrível."

Detalhes dos destaques de 2017 estão em http://www.presse.autostadt.de

Contato:
Assessoria de imprensa da Autostadt
Telefone: +49(0)5361-40-1444
E-mail: pressestelle@autostadt.de

FONTE Autostadt GmbH

Voltar noticias em Português no Mundo