A Gamaya lança a CaneFit: plataforma de automação e apoio a decisões para o cultivo industrial de cana-de-açúcar no Brasil

A Gamaya lança a CaneFit: plataforma de automação e apoio a decisões para o cultivo industrial de cana-de-açúcar no Brasil

PR Newswire

LAUSANNE, Suíça, 22 de janeiro de 2018

LAUSANNE, Suíça, 22 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Gamaya, provedora global de inteligência agronômica, anunciou o lançamento de uma solução única para grandes produtores industriais de cana-de-açúcar no Brasil: a CaneFit. A plataforma permite melhora significativa da eficiência e sustentabilidade dos negócios agrícolas. A solução CaneFit está disponível hoje, com uma oferta de avaliação gratuita.

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/630960/Gamaya_Canfit_Infographic.jpg

O foco inicial do serviço CaneFit da Gamaya é no Brasil, onde oferece uma solução personalizada para produtores de cana-de-açúcar e inclui um conjunto de produtos analíticos, como a análise da eficiência de plantio e detecção de ervas daninhas. O CaneFit está disponível através de uma interface web de fácil uso, bem como uma API que pode ser integrada ao software de gestão agrícola existente. Os mapas resultants são entregues ao longo dos diferentes estágios do cultivo e incluem estatísticas detalhadas, destinadas a apoiar as melhores e mais oportunas decisões. Todos os campos ou talhões podem ser comparados, analisados e priorizados para atividades agronômicas específicas. Os mapas resultantes podem ser exportados em formato de arquivo para computador padrão da indústria, compatíveis com CAD e a maioria dos softwares de máquinas de campo.

A análise das imagens de drones realizadas pela Gamaya é totalmente automatizada, confiável e entregue em até 48 horas. A precisão da detecção de falhas de plantio é de 95%. A solução CaneFit ajuda os produtores industriais de cana-de-açúcar a prever e gerenciar melhor os riscos associados às falhas de plantio e a fazer replantio onde for necessário para aumentar significativamente a eficiência da produção. Supondo que 50% das falhas na plantação de cana-de-açúcar possam ser resolvidas pelo produtor de cana através do replantio, ele pode esperar o aumento de até 10% da produção para todos os períodos de produção subsequentes.

A Gamaya propõe três pacotes comerciais: o Demo, o Basic e o Professional. O pacote Demo permite testar a solução para as falhas de plantio gratuitamente em uma área de até 2.000 ha, durante 4 meses, com a condição de que a imagem do drone seja feita e custeada pelo cliente. Os pacotes Basic e Professional incluem produtos adicionais, como a detecção de ervas daninhas e a previsão da produção, ambos criados especificamente para a cana-de-açúcar do Brasil. Vários produtos exigem personalização para refletir a metodologia, usada por um determinado cliente. A Gamaya usa uma combinação de imagens espaciais e imagens feitas por drone para fornecer os produtos. Mais informações sobre a solução CaneFit e os pacotes comerciais podem ser encontradas em inglês e em português.

 

FONTE Gamaya

Voltar noticias em Português no Mundo