Arábia Saudita oferece vislumbre do lançamento da plataforma padrão de país inovador em Davos 2018

Arábia Saudita oferece vislumbre do lançamento da plataforma padrão de país inovador em Davos 2018

PR Newswire

DAVOS, Suíça, 23 de janeiro de 2018

DAVOS, Suíça, 23 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- O reino da Arábia Saudita revelou hoje um vislumbre da ferramenta de dados exclusiva do reino para medir sua trajetória de desempenho em relação a outras nações.

O International Performance Hub (IPH) – uma plataforma interativa projetada para acompanhar mais de 500 indicadores chave de desempenho sob 12 pilares principais que permite a comparação de mais de 200 países – compila métricas de órgãos internacionais proeminentes, incluindo o Banco Mundial e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Desenvolvido pelo Centro Nacional de Medição de Desempenho (Adaa), o International Performance Hub (IPH) é um esforço notável liderado pela Arábia Saudita para encorajar países a usarem a tecnologia e os dados de desempenho para rastrear seu progresso à medida que trabalham para atingir as metas de desempenho. O IPH visa a promover a integridade, responsabilidade e transparência no setor público, entre outros.

Como demonstração do compromisso com o qual o reino da Arábia Saudita aborda suas metas para 2030, o IPH também busca prover uma perspectiva crível e de "fora para dentro" acerca da evolução do reino em conjunto com indicadores chave quantificáveis por todo o espectro socioeconômico – comparando o progresso em cada etapa com o dos outros países e grupos pares ao redor do mundo.

Com relação à abertura do Padrão em Davos esta semana, o Sr. Husameddin AlMadani, diretor geral do Centro Nacional para Medição de Desempenho, declarou: "A Arábia Saudita está empreendendo uma importante transformação que perdurará vários anos. O ambicioso programa Visão 2030 aborda praticamente cada aspecto do desempenho do país e busca fazer um progresso significativo em toda a fronteira socioeconômica. À medida que a nação persegue uma longa lista de objetivos em sua transformação, é essencial comparar o progresso de desempenho do país frente ao pano de fundo das melhores práticas internacionais."

O economista Jacques Attali, presidente da Positive Planet e do Positive Economy Forum, um parceiro de dados e conhecimento do IPH, descreveu a significância da ferramenta, acrescentando que "A International Performance Hub anuncia uma ferramenta bastante necessária para fomentar a governança transparente e positiva por meio de um conhecimento compartilhado sobre o impacto de políticas públicas. Seu lançamento em Davos representa um início bastante promissor, bem como uma oportunidade de fazer disso uma ambição colaborativa e verdadeiramente global."

Com o anúncio de hoje, a Adaa lança oficialmente a fase beta do International Performance Hub (IPH) em Davos, na Suíça. O lançamento final do International Performance Hub é esperado ainda para o ano de 2018.

Para mais detalhes sobre o International Performance Hub (IPH), consulte o site: https://iph.sa.

O CENTRO NACIONAL PARA MEDIÇÃO DE DESEMPENHO

O Centro Nacional para Medição de Desempenho, Adaa, é um órgão independente do governo que foi fundado em outubro de 2015 mediante aprovação pelo Conselho de Ministros. O Adaa é vinculado como organização ao Presidente do Conselho, ao rei da Arábia Saudita, e visa a medir o desempenho de entidades públicas dentro do reino. O Adaa visa a promover e iniciar processos de avaliação de desempenho em entidades públicas ao prover o suporte necessário por meio da utilização de ferramentas unificadas e modelos que auxiliem entidades públicas em sua capacidade e eficiência para gerar melhor desempenho. O Adaa também visa a capacitar entidades públicas por meio de treinamento eficaz e consultoria em medição de desempenho, visando a impulsioná-los à excelência.

Mais informações podem ser encontradas em adaa.gov.sa | Twitter: @IPH_SaudiArabia | Instagram: @iph_saudiarabia | Facebook: https://www.facebook.com/IPH_saudiarabia-109728776500600/

Contatos:
Alison Patch, +1 949 616 2504, apatch@apcoworldwide.com

 

FONTE The National Center for Performance Measurement

Voltar noticias em Português no Mundo