CMIG e Sina realizam Cúpula de Líderes de Negócios em Davos

CMIG e Sina realizam Cúpula de Líderes de Negócios em Davos

PR Newswire

DAVOS, Suíça, 25 de janeiro de 2018

Ganhador do Prêmio Nobel discursa sobre a Economia da Felicidade da China

DAVOS, Suíça, 25 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- No dia 23 de janeiro, o China Minsheng Investment Group (CMIG), juntamente com a Sina, uma companhia líder de mídia on-line, realizaram a Cúpula de Líderes de Negócios de 2018 em Davos, na Suíça. Sir Angus Stewart Deaton, o Consultor Sênior do CMIG e ganhador do Prêmio Nobel de economia em 2015, fez um discurso principal sobre a economia chinesa a partir da perspectiva da Economia da Felicidade.

Painel de discussões da Cúpula

Deaton destacou que durante os últimos 10 anos, a economia da China tem crescido em ritmo acelerado e a felicidade dos cidadãos aumentou gradualmente. Enquanto isso, os mais recentes dados da Gallup mostram que a liderança da China é preferida por grande parte do mundo em relação à liderança da América.

Ele também observou que a população atual de idosos da China está crescendo rapidamente e as providências para moradia e cuidados com a saúde necessitam de atenção.

Deaton disse, "O crescimento econômico foi muito rápido na China, portanto os filhos estão em melhor situação do que seus pais e têm condições para apoiar financeiramente seus pais ou avós, com moradia, acomodações e cuidados com a saúde, mesmo quando eles vivem de forma independente".

"Esta é uma área na qual o CMIG está fazendo um bom trabalho, expandindo a rede de atendimento domiciliar para idosos e oferecendo a oportunidade de mercado para que os filhos financiem a vida feliz e independente de seus pais e avós", acrescentou Deaton.

Wang Hui, Presidente do Conselho da plataforma CMIG Futurelife, apresentou sua solução na Cúpula para a parte comercial dos cuidados com os idosos -- comunidades. Ela disse, "As comunidades, onde a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo e as quais se relacionam mais de perto com a vida diária das pessoas, constituem uma importante plataforma para melhorias no consumo. Ao mesmo tempo, as melhorias no consumo e a inovação comercial nas comunidades podem, de forma mais direta, melhorar o bem-estar de seus membros".

A CMIG Futurelife, plataforma crucial do CMIG para melhorar a implementação do consumo baseado nas comunidades e nos cuidados domiciliares para os idosos, é a maior empresa da China envolvida na gestão e serviços comunitários. Até o presente, a CMIG Futurelife já estabeleceu uma rede urbana nacional de três níveis de cuidados com os idosos, uma plataforma on-line de serviços de cuidados com os idosos e uma aliança industrial.

Empresários e intelectuais, incluindo Zhang Yaqin, Presidente da Baidu, Honson To, Presidente do Conselho da KPMG da Região Ásia-Pacífico e China e outros, participaram da Cúpula.

O CMIG foi fundado por 59 companhias privadas líderes em 2014 com capital registrado de 50 bilhões de yuans.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/633319/panel_discussion_of_the_summit.jpg

FONTE China Minsheng Investment Group

Voltar noticias em Português no Mundo