Especialistas elogiam a plataforma inovadora de benchmark de país apresentada pela Arábia Saudita no encerramento do fórum de Davos

Especialistas elogiam a plataforma inovadora de benchmark de país apresentada pela Arábia Saudita no encerramento do fórum de Davos

PR Newswire

DAVOS, Suíça, 26 de janeiro de 2018

DAVOS, Suíça, 26 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A principal ferramenta de medição de desempenho do Reino da Arábia Saudita foi apresentada hoje, em Davos, no pré-lançamento da plataforma "Centro Internacional de Medição de Desempenho (IPH -- International Performance Measurement Hub).

Os objetivos do pré-lançamento da plataforma foram envolver a comunidade global elaboradora de políticas na discussão sobre a ferramenta e obter opiniões dos grupos de interesse e de especialistas no assunto. O diretor geral da Adaa, o Centro Nacional para Medição de Desempenho do Reino, Husameddin AlMadani, disse: "Ao fornecer às instituições uma ferramenta para medir seus próprios desempenhos, comparando-os com padrões de classe mundial, o IPH capacita as instituições e indivíduos para chegarem um passo mais perto do objetivo de enfrentar suas atuais dificuldades e cumprir suas aspirações para o futuro. Nossa visão sobre o pré-lançamento em Davos foi a de identificar parceiros que podem trabalhar em conjunto conosco para desenvolver esse recurso ainda mais".

Durante o pré-lançamento em Davos, o IPH teve cerca de 500 convidados, por quatro dias, entre os quais líderes de empresas e governos internacionais, dirigentes de ONGs e especialistas em dados e tecnologia. Os convidados também participaram de uma variedade de discussões em mesas redondas sobre o uso de dados para direcionar a elaboração de políticas, em questões relacionadas à economia, investimento e desenvolvimento.

Sobre o valor da ferramenta, Sua Alteza Real Príncipe Turki Al Faisal al Saud, chairman do Centro Rei Faisal para Pesquisa e Estudos Islâmicos, declarou que o IPH é "uma ferramenta muito útil para as pessoas avaliarem o desempenho de governos, quem é um bom realizador e quem não é tão bom realizador assim".

"Você precisa de uma ferramenta como essa, naturalmente. Algumas pessoas podem argumentar que esses dados individuais existem, que já temos inúmeros dados disponíveis, mas não há uma fonte única, onde dezenas de fontes de dados foram integradas em uma estrutura completa – e isso é o que o IPH faz", explicou o chairman e diretor administrativo do Next Einstein Forum, Thierry Zomahoun.

A presidente e CEO da plataforma das Nações Unidas, Kathy Calvin, expressou seu elogio: "Acabei de ver o futuro. Vi a maneira com que os cidadãos de qualquer país avaliam o progresso que seu país está fazendo para o mundo que eles querem. Estou impressionada por ver como esse produto vai nos dar as ferramentas para rastrear nosso progresso, descobrir em que estamos falhando e nos mostrar quais são as oportunidades reais para ir em frente".

"Essa plataforma é revolucionária e o Citi vê um enorme potencial e oportunidade nesse esforço", disse o vice-chairman de Operações Bancárias Corporativas e de Investimento do Citi, Jay Collins." Os benefícios que o IPH irá proporcionar a governos e corporações é imensurável".

O "Centro Internacional de Medição de Desempenho (IPH -- International Performance Measurement Hub) -- uma plataforma interativa projetada para rastrear mais de 500 indicadores de desempenho essenciais, sob 12 pilares principais, que possibilita a comparação de mais de 200 países -- compila medidas de organismos internacionais proeminentes, como o Banco Mundial e a Organização para Cooperação de Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Desenvolvido pelo Centro Nacional para a Medição de Desempenho (Adaa), o Centro Internacional de Desempenho (IPH) é um esforço histórico liderado pela Arábia Saudita, para encorajar os países a usar a tecnologia e dados de desempenho para rastrear seus progressos, conforme trabalham para cumprir seus objetivos de desenvolvimento. O IPH objetiva promover a integridade, a responsabilidade e a transparência do setor público e além dele.

Para mais informações sobre o Centro Internacional de Desempenho (IPH), por favor, visite o site https://iph.sa.

Twitter: @IPH_SaudiArabia | Instagram: @iph_saudiarabia |
Facebook: https://www.facebook.com/International-Performance-Hub-Saudi-Arabia-570903683258019

Mais informações sobre o Adaa podem ser encontradas em adaa.gov.sa.

Contato:
Alison Patch, +1 949 616 2504, apatch@apcoworldwide.com

FONTE The National Center for Performance Measurement

Voltar noticias em Português no Mundo