Thuraya lança sua primeira solução M2M móvel em modo dual

Thuraya lança sua primeira solução M2M móvel em modo dual

PR Newswire

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 29 de janeiro de 2018

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 29 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Thuraya Telecommunications Company anunciou hoje o lançamento de seu serviço Thuraya Tracking and Monitoring (T2M) em conjunto com o lançamento da primeira versão do produto no ano, o terminal T2M-DUAL. Um dispositivo em modo dual, móvel, para comunicação superior de máquina-para-máquina (M2M) e rastreamento e monitoramento remoto de ativos, o T2M-DUAL permite a coleta simultânea de dados a partir de vários pontos, incluindo informações de local, dados de sensores externos e dispositivos periféricos, e informações reunidas de veículos ou CANBus de equipamentos pesados.

Logo: https://mma.prnewswire.com/media/600865/Thuraya_Telecommunications_Company_Logo.jpg 
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/633503/Thuraya_Telecommunications_T2M_DUAL.jpg 

A interoperabilidade e o sistema robusto do T2M-DUAL entregam uma solução de nível internacional para projetos predominantes em setores como transporte, logística, energia, companhias de serviços públicos, agricultura e mineração. A solução traz uma facilidade de integração sem precedentes a aplicações que são tradicionalmente mais complexas a gerenciar e monitorar, tais como rastreamento de veículos e consumo de combustível resultando, portanto, em eficiência operacional.

A nova solução permite a integração de aplicações de terceiros e possui recursos inteligentes embutidos como geo-fencing, seleção de rede baseada em roteamento de menor custo, backup de bateria interna e dados de localização e sensor. Com capacidades em modo dual, o T2M-DUAL garante que a conectividade seja automaticamente mantida à medida que os ativos se movem entre regiões cobertas por GSM e aqueles que estão além dos limites das redes celulares - sob a sólida e segura cobertura da rede de satélites da Thuraya.

A solução T2M-DUAL é projetada para apoiar aplicações M2M/IoT em movimento com perfeição em redes Satélite e GSM, permitindo uma conectividade otimizada com base nas melhores redes disponíveis, o que garante um custo total de propriedade inigualável. O terminal é robusto e construído para suportar condições ambientais difíceis.

Rashid Baba, diretor-executivo comercial na Thuraya, declarou: "As indústrias e empresas estão constantemente buscando soluções que lhes dão uma vantagem competitiva com riscos menores, maior automação e potencial de economia. À medida que mais atores entram em setores como logística e transporte, por exemplo, o monitoramento de ativos remotos em movimento por gerentes aumenta as oportunidades para tomadas de decisão mais rápidas, implementações, segurança do funcionário e eficiência operacional. A rede resiliente e os serviços de IoT da Thuraya já possuem uma sólida pegada em eixos verticais que exigem uma conectividade de alta segurança para operações remotas e essenciais à missão. A solução T2M-DUAL responde às crescentes necessidades desses setores e estamos confiantes de que está bem posicionado para satisfazer às demandas do mercado."

O T2M-DUAL da Thuraya diversifica o crescente portfólio M2M da empresa. Suas capacidades avançadas servem a um conjunto diferente de requisitos em relação às soluções lançadas anteriormente, o Thuraya FT2225 e o serviço IP M2M.

 

FONTE Thuraya Satellite Telecommunications

Voltar noticias em Português no Mundo