O primeiro modelo de produção de carros voadores do mundo ganha vida

O primeiro modelo de produção de carros voadores do mundo ganha vida

PR Newswire

RAAMSDONKVEER, a Holanda, January 31, 2018

RAAMSDONKVEER, a Holanda, January 31, 2018 /PRNewswire/ --

Nos dias 6 e 7 de março (apenas imprensa) e entre 8 e 18 de março (aberto ao público), no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, no estande 1210, PAL-V irá revelar o primeiro modelo de produção de carro voador do mundo, o PAL-V Liberty. Não apenas um marco decisivo para PAL-V, mas também um absoluto avanço histórico na evolução dos carros voadores.

     (Photo: https://mma.prnewswire.com/media/633953/PAL_V_Liberty_Flying_Car_GIMS_2018.jpg )

Sobre a importância deste marco, Robert Dingemanse, CEO da PAL-V, afirmou: "O modelo de produção é a hora da verdade. O momento em que a parede entre ficção e fatos é demolida. Um modelo de produção é o último estágio no processo de pesquisa de desenvolvimento, antes de iniciar a produção completa e a entrega. Todas as certificações necessárias para a comercialização serão concedidas com base neste modelo de produção. É o ponto crucial que separa os pioneiros dos sonhadores".

A certificação não só garante a segurança do carro voador, mas também é a aprovação de que o veículo pode ser conduzido nas estradas e voado no ar. Dingemanse disse: "Uma vez concedida toda certificação, em 2019 nós entregaremos as chaves do PAL-V Liberty aos nossos primeiros clientes".

Nos últimos anos, PAL-V concentrou todos os esforços para aperfeiçoar o seu design, e na criação do processo produtivo e da cadeia de abastecimento. Dingemanse está agora orgulhoso de afirmar que, com o PAL-V Liberty, ele e sua equipe trouxeram a Holanda de volta com sucesso para liga dos fabricantes de aviões.

Imediatamente após o Salão Internacional do Automóvel de Genebra, o PAL-V Liberty estará passando pela última etapa do processo de certificação: demonstração de conformidade. "São necessários vários testes para provar que o PAL-V Liberty cumpre com os regulamentos", disse Mike Stekelenburg, Engenheiro-chefe da PAL-V. Ele continua: "Nossa filosofia de design de cumprir com os regulamentos terrestres e aéreos existente, nos economizou muito tempo para a comercialização. Em vez de optar por um conceito de carro voador com base em tecnologias ainda inexistentes ou imaturas, exigindo novos regulamentos, optamos deliberadamente por projetar, desenvolver e fabricar um carro voador com tecnologias comprovadas. Esta abordagem permite uma data de entrega real e iminente do primeiro produto".

Enquanto isso, os clientes pioneiros do PAL-V estão construindo suas experiências em escolas de pilotagem ao redor do mundo, na preparação para as entregas que iniciam em 2019. Para eles, flydriving ("voar dirigindo") está mais perto do que nunca.

Mais informações e imagens de alta resolução em http://www.PAL-V.com

Contatos: pressinfo@PAL-V.com

Tel: +31-162-580-560

Voltar noticias em Português no Mundo