ACNUR e Alghanim Industries lançam iniciativa regional para formação de refugiados sírios

ACNUR e Alghanim Industries lançam iniciativa regional para formação de refugiados sírios

PR Newswire

CIDADE DO KUWAIT, 31 de janeiro de 2018

CIDADE DO KUWAIT, 31 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ --

A Alghanim Industries, uma das maiores empresas privadas na região MENA, anunciou hoje o lançamento da sua nova iniciativa, chamada "The MENA Philantrophy Leaders Initiative for Refugee Youth and Children" ("Iniciativa de Líderes em Filantropia da MENA para Crianças e Jovens Refugiados"). O objetivo é arrecadar no mínimo $ 10 milhões do setor privado para ajudar a educar e formar refugiados sírios na região MENA.

A iniciativa foi formalmente estabelecida durante a reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, entre o Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados, Filippo Grandi, e o diretor executivo da Alghanim Industries, Omar K. Alghanim. O anúncio tem como base o Memorando de Entendimento (MoU) assinado entre a Alghanim Industries e o ACNUR em 2017. O objetivo do MoU é arrecadar fundos e promover vários programas educacionais e de conscientização social, inclusive grupos de apoio para aprendizado de idiomas e ajuda para dever de casa de modo a contribuir para a formação de crianças e jovens sírios e prepará-los para que se tornem membros ativos dos países que os abrigam ou para seu retorno para a Síria.

A meta inicial de arrecadação é $ 10 milhões. O compromisso imediato de $ 1,5 milhão da Alghanim Industries será seguido por esforços para obter também investimentos de outras empresas privadas na região MENA. A iniciativa ficará a cargo de Omar K. Alghanim, que coordenará os trabalhos para arrecadar os fundos extremamente necessários junto aos líderes empresariais e filantropos da região que também desejarem contribuir para evitar que se tenha uma geração perdida.

Os $ 10 milhões da meta de arrecadação serão utilizados para atividades que incluem formação universitária e vocacional, formação profissional e apoio para refugiados e jovens deslocados no interior do seu próprio país. O objetivo da iniciativa é alcançar 100.000 jovens refugiados e lhes oferecer programas que os ajudem a participar do progresso econômico e social quando voltarem aos seus países de origem.

Ao anunciar a iniciativa, Omar K. Alghanim disse: "Os líderes do setor privado na nossa região devem desempenhar um papel que contribua para a reconstrução das economias e sociedades afetadas pela crise dos refugiados. Precisamos concentrar a nossa atenção para garantir que crianças e jovens deslocados tenham acesso à educação e à formação profissional de que necessitam. Isso é fundamental para que se tornem pensadores críticos e construtivos e excelentes solucionadores de problemas – a próxima geração de líderes políticos, sociais e comerciais."

Ele continuou: "A Alghanim Industries tem um longo histórico de fornecer suporte àqueles que necessitam para que se tornem empreendedores, e esta é uma oportunidade para estender os nossos esforços aos refugiados que passam por dificuldades e levar esperança aos países que têm enfrentado a tragédia de conflitos e deslocamento de populações. Além do compromisso de investir $ 1,5 milhão para dar início à iniciativa, coordenarei os trabalhos para levantar no mínimo $ 8,5 milhões junto a outras fontes filantrópicas. Então trabalharemos com o ACNUR para garantir que os fundos sejam utilizados com o máximo de eficiência."

Aplaudindo essa iniciativa, Filippo Grandi declarou: "Essa importante iniciativa de Omar Alghanim alinha-se à direção estratégica do ACNUR que visa uma abordagem que inclua toda a sociedade; pessoas físicas e empresas trabalhando juntas para garantir que as pessoas que foram forçadas a fugir reconstruam suas vidas e assumam as rédeas do seu futuro. O ACNUR parabeniza esse generoso compromisso, que destaca a importância da comunidade empresarial da MENA em apoio às comunidades deslocadas da região".

Omar K. Alghanim expressou seu compromisso de empoderar os desfavorecidos, apoiando a educação e o empreendedorismo, que são as bases da responsabilidade social corporativa da Alghanim Industries. Além da sua parceria com o ACNUR, a empresa é a que mais apoio fornece à INJAZ-Kwait, e colabora com a AMIDEAST para fornecer apoio linguístico às crianças do orfanato Children's Home, no Kwait.

Sobre a Alghanim Industries

A Alghanim Industries é uma das maiores e mais antigas empresas privadas na região MENA. Fundada há mais de um século no Kwait, a empresa emprega atualmente mais de 15.000 pessoas em 30 empresas em 40 países no Oriente Médio, África do Norte, Europa Oriental e Ásia.

A Alghanim Industries é líder no mercado em praticamente todos os principais setores em que atua e que incluem: engenharia, varejo, vendas de automóveis e serviços, estruturas de construção pré-fabricadas em aço e isolamento, logística e armazenamento, bens de consumo em massa, alimentos e bebidas, petróleo e gás, automação de escritórios, publicidade, seguros, créditos ao consumidor e viagens. A empresa está ampliando ativamente seu portfólio de marcas, concentrando-se em parceiros internacionais de alto nível, entre eles: Avis, British Airways, British Petroleum, Cathay Pacific, Daewoo, Honda, Saint-Gobain e Toshiba. Além disso, a Alghanim Industries criou várias empresas regionais de sucesso, inclusive a X-cite (produtos eletrônicos), e Safat Home (estilo de vida e móveis). Para obter mais informações sobre a Alghanim Industries, acesse http://www.alghanim.com/.

 

FONTE Alghanim Industries

Voltar noticias em Português no Mundo