Envision faz parcerias de desenvolvimento sustentável estratégico em Cingapura

Envision faz parcerias de desenvolvimento sustentável estratégico em Cingapura

PR Newswire

CINGAPURA, 5 de fevereiro de 2018

Transforma o projeto "Nação inteligente" em produto

CINGAPURA, 5 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ - A Envision, empresa líder mundial em plataformas de energia digital, está se associando a quatro organizações de Cingapura para desenvolver um ecossistema de inovação que permitirá a transição digital.

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/637122/MOU_Signing_Ceremony.jpg 
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/637123/Envision_and_Sunseap.jpg 
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/637124/Partnership_with_SERIS_and_NTU.jpg 

As parcerias com o Ascendas-Singbridge Group, o Sunseap Group, o Instituto de Pesquisa em Energia Solar de Cingapura (SERIS) e a Universidade Tecnológica de Nanyang, Cingapura (NTU Singapore) precedem a abertura do hub digital global da Envision em Cingapura. O hub visa promover a inovação em cidades inteligentes e na P&D e nos talentos da Internet das Coisas (IoT) inteligente enquanto busca a excelência comercial. Os relacionamentos estabelecidos são testemunho do sólido apoio que a Envision terá em Cingapura e permitirão que a empresa alavanque o movimento "Nação inteligente".

"A Envision foi inspirada pelo compromisso de Nação inteligente de Cingapura. Estamos felizes por transformar o projeto Nação inteligente em produto, por meio de uma plataforma e um ecossistema inteligentes da IoT. A colaboração com parceiros afins está acelerando a jornada", disse Lei Zhang, CEO da Envision.

O memorando de entendimento entre a Ascendas-Singbridge e a Envision terá equipes de ambas as partes colaborando para desenvolver soluções de construção inteligente com a plataforma e o ecossistema EnOS™ da IoT da Envision A Ascendas-Singbridge fornecerá informações comerciais e as instalações para o banco de teste do teste piloto das soluções codesenvolvidas na Galaxis, um empreendimento da Ascendas-Singbridge, na estação de metrô one-north. O espaço de coworking da Ascendas-Singbridge no Singapore Science Park, thebridge, é atualmente o lar do hub digital global da Envision. Tê-lo na melhor localização de Cingapura também posiciona a Envision para incubar empresas localmente e ser um trampolim para o mundo, especialmente no mercado de energia da Ásia-Pacífico.

Manohar Khiatani, CEO do grupo adjunto da Ascendas-Singbridge, disse: "Estamos muito satisfeitos de iniciar essa parceria com a Envision. Sendo o principal fornecedor de soluções de desenvolvimento urbano sustentável e espaço comercial da Ásia, a Ascendas-Singbridge empenha-se para desenvolver parques empresariais inteligentes, incorporando iniciativas de transformação e soluções de edifícios sustentáveis para os inquilinos e a comunidade".

A colaboração entre a Envision e o Sunseap Group permitirá que ambas as partes desenvolvam em conjunto uma plataforma da IoT, para otimizar o portfólio de projetos de energia solar fotovoltaica atual e futuro da Sunseap, que inclui projetos em telhados, de solo e flutuantes em Cingapura e na região Ásia-Pacífico. A plataforma também incorporará tecnologias de gestão de energia da parte da demanda e explorará a viabilidade de construir aplicações solares inovadoras.

Frank Phuan, cofundador e diretor do Sunseap Group, afirmou: "Estamos animados com essa parceria com a Envision para desenvolver soluções inovadoras de energia limpa para os clientes de forma confiável e econômica. A parceria nos permitirá acesso às tecnologias da Envision, para promover inovações na produção de energia limpa nos mercados em crescimento da Ásia".

A plataforma EnOS™ também será aperfeiçoada com o apoio do SERIS, com foco em previsões climáticas, em diferentes fusos horários e monitoramento, operação e manutenção inteligentes de grandes sistemas fotovoltaicos. Além disso, o acordo permitirá que ambas as partes cooperem em outras atividades potenciais de P&D. "O SERIS visa desenvolver, testar e comercializar tecnologias inovadoras em Cingapura e comercializá-las em outros países da Ásia-Pacífico e do mundo. Fazer parceria com o líder global inteligente da IoT, no âmbito da energia, ajuda a testar as soluções desenvolvidas pelo SERIS e a divulgá-las em escala multinacional. Estamos entusiasmados com essa colaboração e com os benefícios mútuos decorrentes da participação de equipes conjuntas em algumas das soluções mais avançadas do setor de energia solar", disse o Thomas Reindl, Diretor geral adjunto do SERIS.

Em conjunto com os pontos fortes de pesquisa da NTU no desenvolvimento de soluções de energia relevantes para o setor, a Envision poderá explorar a possibilidade de pesquisa na previsão de cargas de edifícios, sistema de gerenciamento de baterias e integração da plataforma EnOS™ aos planos da iniciativa EcoCampus da NTU.

O professor Lam Khin Yong, vice-presidente de pesquisa da NTU, disse: "A NTU tem prazer de colaborar com a Envision, para explorar soluções energéticas inovadoras e sustentáveis. Ao aproveitar a ampla experiência da NTU em oportunidades de digitalização em toda a cadeia de valor de energia, tenho certeza de que essa parceria melhorará o desenvolvimento de soluções de sustentabilidade que podem ser implantadas na Ásia e em outras regiões".

Sobre a Envision

A Envision é uma empresa líder mundial em gestão inteligente de energia. É proprietária da maior plataforma da IoT de energia, a EnOS™,que gerencia 100 GW em ativos de energia. A Envision é líder mundial em turbinas eólicas inteligentes e também o segundo maior fabricante de turbinas eólicas e o maior fornecedor de soluções de energia eólica offshore da China. Com o maior investimento em empresas líderes em tecnologia de energia, dentre elas a Sonnen, a ChargePoint, a AutoGrid e a Bazefield, etc., a Envision também está se tornando um integrador da IoT de energia global e ecossistemas de cidades inteligentes.

Com sede em Xangai, a Envision tem escritórios regionais em toda a Ásia, Europa, América do Norte e do Sul e estabeleceu centros globais de P&D e engenharia na Dinamarca, Alemanha e nos Estados Unidos. A missão da Envision é "resolver desafios para o futuro sustentável". A empresa empenha-se em desenvolver tecnologias avançadas para criar futuro sustentável, onde todos tenham acesso à energia limpa, segura e acessível, tornando-se, assim, um mundo de "energia bela".

Para obter mais informações sobre a Envision Energy, visite o site http://www.envision-energy.com.

Sobre o Ascendas-Singbridge Group

O Ascendas-Singbridge Group é o principal fornecedor de soluções de desenvolvimento urbano sustentável e de espaços comerciais da Ásia, com ativos sob sua gestão superiores a S$ 20 bilhões.

Conjuntamente de propriedade da Temasek Holdings e da JTC Corporation, através de uma parceria 51/49, o grupo realiza projetos de urbanização em municípios, empreendimentos de uso misto e parques empresariais/industriais. Com sede em Cingapura, a Ascendas-Singbridge tem projetos em 28 cidades, de 9 países da Ásia, dentre eles a China, a Índia, a Indonésia, Cingapura e a Coréia do Sul, além da Austrália.

A Ascendas-Singbridge tem ativos nos setores comercial, hospitalidade e indústrias na região Ásia-Pacífico. Tem interesse significativo na administração de fundos, bem como administra três fundos cotados em Cingapura pela subsidiária Ascendas, ou seja, Ascendas Reit (uma ação do índice Straits Times), Ascendas India Trust e Ascendas Hospitality Trust. Além desses fundos listados, também gerencia uma série de fundos imobiliários privados.

Para obter mais informações sobre o Ascendas-Singbridge Group, visite o site http://www.ascendas-singbridge.com.

Sobre o Sunseap Group

O Sunseap Group é o principal desenvolvedor, proprietário e operador de sistemas de energia solar em Cingapura. Opera por meio de três principais unidades: Sunseap Leasing, Sunseap International e Sunseap Energy. A Sunseap Leasing é a primeira e maior empresa de arrendamento solar em Cingapura. A Sunseap International tem como objetivo os mercados nas regiões do Sudeste Asiático e do Pacífico. Dentre eles, está uma fazenda solar de 140 MWp, na Índia, e outra de 10 MWp no Camboja. A Sunseap Energy fornece soluções de energia limpa, trazendo energia de outro lugar, extraindo-a de sistemas solares do portfólio de ativos de geração distribuída do Grupo. Um cliente de destaque é a Apple, que assinou acordo com a Sunseap para adquirir 100% de suas necessidades energéticas locais de fontes renováveis.

Para obter mais informações sobre o Sunseap Group, visite o site http://www.sunseap.com.

Sobre o Instituto de Pesquisa em Energia Solar de Cingapura (SERIS)

O Instituto de Pesquisa em Energia Solar de Cingapura (SERIS) da Universidade Nacional de Cingapura (NUS) é o instituto nacional de pesquisa de energia solar aplicada de Cingapura. É patrocinado conjuntamente pela Fundação Nacional de Pesquisa de Cingapura (NRF), por meio do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Cingapura (EDB), e pela NUS. O SERIS realiza pesquisas, desenvolvimento, testes e consultoria em tecnologias de energia solar e sua integração em sistemas de energia e edifícios. O âmbito de P&D do instituto abrange materiais, componentes, processos, sistemas e serviços, com ênfase em células, módulos e sistemas fotovoltaicos solares. O SERIS é mundialmente ativo, porém se concentra em tecnologias e serviços para regiões tropicais, particularmente em Cingapura e no Sudeste Asiático. Também colabora estreitamente com universidades, organizações de pesquisa, agências governamentais e indústrias, tanto local quanto globalmente.

Para obter mais informações sobre o SERIS, visite o site http://www.seris.sg.

Sobre a Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura

Uma universidade pública de pesquisa intensa, a Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura (NTU Singapore), tem 33.500 estudantes de graduação e pós-graduação nas faculdades de Engenharia, Negócios, Ciências, Humanidades, Artes e Ciências Sociais e na Escola Interdisciplinar de Pós-graduação. Também tem uma faculdade de medicina, a Escola de Medicina Lee Kong Chian, criada em conjunto com o Imperial College de Londres.

A NTU também abriga institutos autônomos de alto nível: o Instituto Nacional de Educação, a Escola de Estudos Internacionais S Rajaratnam, o Observatório da Terra, de Cingapura, e o Centro de Cingapura para a Engenharia de Ciências Ambientais da Vida, além de vários centros de pesquisa líderes, como o Instituto de Pesquisa Hídrica e do Meio Ambiente de Nanyang (NEWRI) e o Instituto de Pesquisa Energética da NTU (ERI@N).

Em 11º lugar no mundo, a NTU é a principal universidade asiática e vem sendo considerada a maior universidade jovem do mundo nos últimos quatro anos. O campus principal da universidade é frequentemente listado entre os 15 mais belos campi universitários do mundo, com 57 edifícios com certificações Green Mark (equivalentes à certificação LEED), das quais 54 são certificação Green Mark Platinum. A NTU também tem um campus em Novena, o distrito médico de Cingapura.

Para obter mais informações, visite o site http://www.ntu.edu.sg.

 

FONTE Envision

Voltar noticias em Português no Mundo