ZTE prevê um aumento de 293% no lucro líquido do ano inteiro de 2017

ZTE prevê um aumento de 293% no lucro líquido do ano inteiro de 2017

Prevendo um lucro líquido total de RMB 4,55 bilhões para o ano inteiro

PR Newswire

SHENZHEN, China, 5 de fevereiro de 2018

SHENZHEN, China, 5 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), uma importante provedora internacional de soluções de telecomunicações, empresariais e de tecnologia de consumo para a internet móvel, publicou previsões que indicam um aumento de 293% no lucro líquido para o ano inteiro de 2017 – encerrado em 31 de dezembro de 2017 – reforçado pelo crescimento dos negócios de redes de operadoras e de consumo da empresa.

Segundo a ZTE, a receita operacional foi de RMB 108,82 bilhões – 7,49% mais alta do que no anterior. O lucro líquido atribuível aos portadores de ações ordinárias da empresa listada, no ano inteiro de 2017, foi de RMB 4,55 bilhões – um aumento de 293% - com base nas declarações financeiras preliminares, publicadas hoje pela ZTE.

Em 2017, beneficiando-se dos contínuos investimentos das operadoras globais em redes de telecomunicações, e da expansão nos mercados dos negócios de consumo e de empresas governamentais, a receita operacional da empresa oriunda das redes das operadoras, negócios de consumo e negócios de empresas governamentais passaram por um crescimento ao ano. Em 2017, a ZTE reforçou seu fluxo de caixa e a gestão da cobrança da receita de vendas. O fluxo de caixa líquido da empresa, das atividades operacionais de 2017, é de aproximadamente RMB 6,78 bilhões – crescimento ao ano em torno de 28,88%. Excluindo-se o impacto dos pagamentos de penalidades impostas por autoridades dos EUA, o fluxo de caixa líquido da empresa, oriundo das atividades operacionais, foi de RMB 12,44 bilhões, representando um aumento de aproximadamente 136,58% em relação ao ano anterior.

Em 2017, a empresa focou no mercado de operadoras convencionais e clientes de alto valor, e persistiu numa estratégia de negócios proativa, porém prudente, enquanto explorava novas oportunidades de crescimento. Enquanto isso, ela ativamente tomou parte na construção da rede mundial e na evolução tecnológica. Na retaguarda de seu acúmulo de tecnologias e competitividade de produtos ao longo dos anos, a empresa aproveitou as oportunidades surgindo das mudanças na paisagem do mercado mundial e também das revoluções tecnológicas para gradualmente aperfeiçoar sua posição no mercado global.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma provedora de avançados sistemas de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções tecnológicas empresariais para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte de sua estratégia, à medida que os setores de telecomunicações e de tecnologia da informação convergem, a empresa empenha-se em proporcionar aos clientes inovações ponto a ponto integradas – para fornecer excelência e valor. Listados nas bolsas de Hong Kong e Shenzhen (código de negociação da ação H: 0763.HK / código de negociação da ação A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE compromete 10% de sua receita anual com pesquisa e desenvolvimento e possui papéis de liderança em organizações internacionais que estabelecem padrões. A ZTE tem compromisso com a responsabilidade social corporativa e é membro da Global Compact das Nações Unidas. Para mais informações, por favor, visite www.zte.com.cn.

Contatos de mídia:
Margaret Ma                                                       
ZTE Corporation                                                 
Tel.: +86 755 26775189                                      
E-mail: ma.gaili@zte.com.cn     

FONTE ZTE Corporation

Voltar noticias em Português no Mundo