Heidrick & Struggles anuncia alterações em equipe de liderança

Heidrick & Struggles anuncia alterações em equipe de liderança

- Sucessão de diretor financeiro: Mark R. Harris assumirá o cargo de CFO no dia 31 de março de 2018

- Michael Cullen foi nomeado para a nova função de diretor de operações (COO)

- Ron Lumbra foi nomeado sócio-gerente dos Centros de Excelência

- Rebecca Foreman Janjic foi nomeada sócia-gerente global (GPMP) da Prática Global de Tecnologia e Serviços

PR Newswire

CHICAGO, 5 de fevereiro de 2018

CHICAGO, 5 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Heidrick & Struggles (Nasdaq: HSII), uma das principais prestadoras mundiais de serviços de busca de executivos, avaliação e desenvolvimento de lideranças, eficácia e organização de equipes e formação de cultura, anuncia várias mudanças em sua equipe de liderança, com o intuito de impulsionar o crescimento e a excelência operacional.

heidrick_struggles_logo

"Estas alterações na equipe de liderança são um passo fundamental na estratégia de crescimento da nossa empresa", disse Krishnan Rajagopalan, presidente e diretor-executivo da Heidrick e Struggles.

Sucessão de CFO
Mark R. Harris chega à empresa e substituirá Richard W. Pehlke como diretor financeiro (CFO) quando Pehlke se aposentar, em 31 de março de 2018. Harris foi CFO da Hercules Capital, uma companhia de desenvolvimento de negócios de capital aberto, onde era responsável por finanças, contabilidade, operações, tesouraria, jurídico e relações com investidores. A Hercules teve um aumento significativo do lucro por ação e do retorno total aos acionistas durante o tempo em que Harris atuou lá. Antes disso, ele foi diretor-gerente sênior, chefe da operação asiática, diretor financeiro (CFO) e chefe de gestão de ativos dos fundos asiáticos do Avenue Capital Group, gerenciando ativos que chegaram a atingir quase US$ 4,5 bilhões. Anteriormente, tinha atuado como controller financeiro corporativo na Hutchison Telecom, uma empresa de telecomunicações sediada em Hong Kong, com ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e com escritórios em todo o mundo. Ele também foi vice-presidente de finanças, bem como gerente-geral das linhas de negócios de Serviços Financeiros Compartilhados e Soluções de Recursos Humanos da Vsource, uma organização de terceirização de processos de negócios em Cingapura.  Harris é bacharel em Administração de Empresas pela California Polytechnic State University de San Luis Obispo, tem um MBA pela Booth School of Business da University of Chicago e é um contador público certificado no estado da Califórnia.

"Rich apresentou uma forte liderança financeira, ganhando o respeito dos nossos investidores e colegas em toda a companhia. Desejo a Rich tudo de melhor em sua aposentadoria e agradeço seus quase sete anos de serviço com a empresa. Rich e Mark trabalharão juntos para garantir uma transição suave", disse Rajagopalan. "Estamos muito animados com a chegada de Mark à nossa equipe, pois ele traz enorme experiência global e realizações na condução do crescimento de empresas em todas as etapas de sua carreira."

Estabelecida função de COO
Michael Cullen é nomeado diretor de operações (COO), sendo responsável por todas as operações de TI, marketing e prática e pelo Centro de Gestão de Conhecimento, bem como pela liderança da busca de executivos nas três regiões globais da empresa:  Europa e África; Ásia-Pacífico e Oriente Médio; e Américas. Anteriormente, ele foi sócio-gerente global da Prática Global de Tecnologia e Serviços da empresa, onde continuará sendo um conselheiro estratégico de talentos para um seleto grupo de companhias.

"Mike impulsionará o crescimento e a eficiência operacional, ao mesmo tempo em que alinhará funções de suporte em estreita colaboração com os nossos negócios de busca de executivos e consultoria da Heidrick", disse Rajagopalan. "Um consultor de alto desempenho consistente, que entende as necessidades dinâmicas dos clientes em um mundo impulsionado por dados, Mike reforçará o compromisso com a excelência em nossa gestão operacional."

Estabelecida função de sócio-gerente de Centros de Excelência
Ron Lumbra torna-se o sócio-gerente dos Centros de Excelência da empresa. Ele fica responsável pelas práticas funcionais e de private equity dentro da busca de executivos, pelas contas estratégicas e pelos H Labs, a função de desenvolvimento de produto de toda a empresa, oferecendo diagnósticos rigorosos validados para as equipes de clientes. Anteriormente, Lumbra tinha sido líder regional das Américas.

"Ron traz liderança comprovada a uma nova função, responsável por várias unidades que transcendem prática e geografia. Esperamos que ele aprimore as nossas práticas funcionais e desenvolva ainda mais o potencial de alto crescimento das nossas equipes de private equity e contas estratégicas. Ele também será responsável pela expansão das nossas capacidades de análise, fornecendo aos nossos clientes ideias acionáveis e baseadas em dados", disse Rajagopalan.

Janjic sucede Cullen como chefe da Prática Global de Tecnologia e Serviços
Rebecca Foreman Janjic torna-se sócia-gerente global da Prática Global de Tecnologia e Serviços da empresa, sucedendo Cullen. Com base no escritório de San Francisco, Janjic também é uma das líderes da prática especializada em Big Data e Análises da empresa. O seu trabalho pessoal de busca de executivos concentra-se no recrutamento de executivos para diretoria e vice-presidência em prestadoras de serviços de software, internet e tecnologia.

"Rebecca tem uma vasta experiência em todo o setor de tecnologia e uma verdadeira paixão por ajudar os clientes a terem sucesso em ambientes em rápida mutação", disse Rajagopalan. "Ela também tem um forte histórico de inovação dentro da empresa e ajudará a impulsionar o nosso crescimento contínuo em um setor cada vez mais vibrante."

Sobre a Heidrick & Struggles:
A Heidrick & Struggles (Nasdaq: HSII) atende às necessidades de talentos e liderança de nível sênior das principais empresas de todo o mundo como uma consultoria de confiança em serviços de busca de executivos, avaliação e desenvolvimento de lideranças, eficácia e organização de equipes e formação de cultura. A Heidrick & Struggles foi pioneira na profissão de busca de executivos mais de 60 anos atrás. Hoje, a empresa oferece soluções integradas de liderança para ajudar os nossos clientes a mudarem o mundo, uma equipe de liderança de cada vez.®www.heidrick.com

Contato com a imprensa:
Jon Harmon +1 312.496.1593
jharmon@heidrick.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/139127/heidrick_struggles_logo.jpg

 

FONTE Heidrick & Struggles

Voltar noticias em Português no Mundo