IDEIA Big Data se une à consultoria que elegeu Macron na França

IDEIA Big Data se une à consultoria que elegeu Macron na França

PR Newswire

BRASÍLIA, Brasil, 6 de fevereiro de 2018

BRASÍLIA, Brasil, 6 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- Com o que a eleição brasileira de 2018 se parecerá mais, com o arranca-rabo eleitoral dos Estados Unidos, que com a ajuda de muita "fake news" elegeu Donald Trump? Ou com a disputa francesa, vencida pelo discurso moderado de Emanuel Macron? A aposta do especialista Maurício Moura, fundador do IDEIA Big Data, é que por aqui a campanha terá mais semelhanças com a que se deu na França.

"O brasileiro busca diálogo, não embate", sustenta Maurício Moura. Por conta disso, sua empresa acaba de se unir à LMP (Liegey Muller Pons), responsável por implementar a tecnologia de comunicação do movimento En Marché, exitoso na eleição de Emanuel Macron na França. "Vamos potencializar o diálogo que se viu na campanha francesa, sem enveredar pros argumentos raivosos vistos na americana", afirma Morial Paiva, vice-presidente de digital do IDEIA.

Segundo nota veiculada pelo IDEIA Big Data, o objetivo da parceria é transformar as campanhas eleitorais brasileiras de 2018 em uma combinação entre uso de tecnologia de Big Data, contato direto para otimizar recursos de campanha e mobilização. "Na prática, isso quer dizer que vamos chegar com a mensagem certa para diferentes grupos de eleitores, com um nível mais abrangente de detalhamento sobre suas características e necessidades", explica Maurício Moura.

"Juntos com o IDEIA Big Data, vamos criar o suporte tecnológico para servir de apoio aos movimentos que querem crescer e ocupar espaços relevantes entre os cidadãos comuns indignados com a política", diz Guillaume Liegey, CEO da LMP e um dos principais estrategistas de Macron.

Contato:
Standard Comunicação
Contato: (21) 9.7263.6617

FONTE IDEIA Big Data

Voltar noticias em Português no Mundo