James Marsden, Shanina Shaik e Suki Waterhouse lideram as comemorações globais do segundo Dia Internacional do Uísque

James Marsden, Shanina Shaik e Suki Waterhouse lideram as comemorações globais do segundo Dia Internacional do Uísque

PR Newswire

EDIMBURGO, Escócia, 6 de fevereiro de 2018

EDIMBURGO, Escócia, 6 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- O Scotch, o uísque favorito do mundo, será comemorado mundialmente na quinta-feira, 8 de fevereiro, com uma série de eventos de tapete vermelho e celebridades para marcar o Dia Internacional do Scotch, liderados pela Diageo.

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/638368/Diageo_International_Scotch_Day.jpg

O Dia Internacional do Uísque é uma comemoração de tudo o que confere ao uísque favorito do mundo o seu caráter, sabor e personalidade únicos, e convida os adultos de todos os lugares a fazer um brinde com uísque para comemorar. O Dia Internacional do Uísque acontece durante a semana do aniversário de um dos principais mestres mais influentes do mundo: Alexander Walker, filho de John "Johnnie" Walker, que apresentou o uísque ao mundo.

As comemorações deste ano serão maiores do que nunca, ocorrendo em mais de 70 países, quase duplicando o volume das comemorações inaugurais do ano passado e, realmente, fazendo com que o mundo fale sobre o uísque, pense nele e desfrute-o. Os eventos de destaque em larga escala acontecerão na Índia, no México, nas Filipinas e na África do Sul, envolvendo os consumidores e a mídia, durante o dia, e festas com celebridades e tapete vermelho à noite. Estão planejados eventos, relações públicas, redes sociais, transmissão, comércio eletrônico, amostras, atividades em lojas e bares. Tudo criado para estimular entusiasmo em relação ao uísque.

As pessoas podem participar nos bares de sua preferência e desfrutar de um uísque com os amigos, ou postar nas mídias sociais usando #lovescotch. Para os que estão na Escócia, os 12 centros de visitantes da destilaria da Diageo abrirão suas portas gratuitamente nos dias 8, 10 e 11 de fevereiro, para explorar os bastidores de algumas das mais emblemáticas marcas de uísque escocês, como Johnnie Walker Blended e Glenkinchie, Talisker, Oban, Dalwhinnie e Cardhu Single Malts. Para se inscrever para participar da visita padrão gratuita, visite o site http://www.diageo.com.

O uísque é uma bebida que sempre foi bem-aceita, com estilo atemporal e um quê de autovalorização inconfundível. E foi nesse espírito que o ator James Marsden, a modelo Shanina Shaik e a atriz Suki Waterhouse foram convidados para liderar uma série de comemorações especiais do Dia Internacional do Uísque de 2018.

Shaik vai comemorar o Dia Internacional do Uísque em Joanesburgo, Marsden viajará para Manila e Nova Delhi, e Waterhouse estará na Cidade do México.

"Não consigo pensar em lugar melhor para estar do que na Cidade do México para o Dia Internacional do Uísque", disse Waterhouse. "O uísque sempre foi a minha bebida preferida, e aprecio muito a sua história e suas complexidades".

Marsden afirmou: "Estarei comemorando duas vezes, em dois locais interessantes: Manila, no dia 6 de fevereiro, e Nova Delhi, no dia 8 de fevereiro. O uísque sempre foi uma das minhas bebidas favoritas, e estou ansioso para viajar para essas duas cidades incríveis e curtir o Dia Internacional do Uísque com meus colegas entusiastas da bebida".

Quando lhe pediram para descrever o que mais gosta no uísque, Shanina Shaik disse: "Eu adoro o fato de ser uma bebida que resistiu ao tempo. Já passou de uma bebida clássica para aquela que os mixologistas podem modernizar com ingredientes deliciosos".

Ronan Beirne, Diretor de marketing de marcas globais da Diageo, disse: "O Dia Internacional do Uísque do ano passado foi um grande sucesso e, este ano, queríamos aumentar o volume e torná-lo uma comemoração ainda maior com os nossos três embaixadores e eventos globais em muitos outros mercados".

Beirne continuou: "Escolhemos gravar a campanha criativa no icônico Cambus Cooperage, com barris no cenário, representando a tradição de bebida artesanal que remonta séculos, ao lado dessas três personalidades elegantes, desfrutando o uísque juntos. É a maneira perfeita para mostrar que o uísque é interessante e feito para ser apreciado sempre e onde quer que seja".

A campanha LoveScotch incentiva aqueles que optam por beber a fazê-lo de forma responsável.

#LoveScotch e #InternationalScotchDay.

Sobre a Diageo: a Diageo é líder global em bebidas alcoólicas, com uma coleção excepcional de marcas, dentre elas Johnnie Walker, Crown Royal, J&B, uísques Buchanan e Windsor, Smirnoff, vodcas Cîroc e Ketel One, Capitain Morgan, Baileys, Don Julio, Tanqueray e Guinness. A Diageo está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e de Nova York (DEO), e os nossos produtos são vendidos em mais de 180 países. Para obter mais informações sobre a Diageo, nossa equipe, marcas e desempenho, visite o site http://www.diageo.com. Consulte os recursos globais da Diageo sobre beber com responsabilidade, http://www.DRINKiQ.com, para obter informações, iniciativas e formas de compartilhar as melhores práticas.

Comemorando a vida, todos os dias, em todos os lugares.

Para obter mais informações, entre em contato com a Diageo:

Comunicações da marca LoveScotch: Gillian Cook, Gillian.cook@diageo.com

Comunicações corporativas da Diageo: Michelle Lavipour, Michelle.Lavipour@diageo.com

FONTE Diageo

Voltar noticias em Português no Mundo