Supermicro expande portfólio de edge computing e network appliance com novas soluções de SoC de alta densidade

Supermicro expande portfólio de edge computing e network appliance com novas soluções de SoC de alta densidade

Plataformas Mini-ITX baseadas no novo processador Intel® Xeon® D-2100 SoC (System-on-a-Chip) para aplicações compactas de alto desempenho, baixo consumo de energia, ricas em recursos embutidos e para a Internet das Coisas (IoT -- Internet of Things)

PR Newswire

SAN JOSE, Califórnia, 7 de fevereiro de 2018

SAN JOSE, Califórnia, 7 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI), líder mundial em soluções de computação, armazenamento e redes empresariais, bem como em tecnologia de computação verde, apresentou hoje diversos acréscimos a seu portfólio de edge computing (computação na borda) e network appliance (dispositivo de rede) baseados no novo processador Intel® Xeon® D-2100 SoC (System-on-a-Chip – sistema-em-um-chip).

Supermicro expande seu portfólio de produtos de edge computing e network appliance com novas soluções Intel Xeon D-2100 SoC

Alavancando sua profunda expertise em tecnologia de servidores, a Supermicro está disponibilizando a seus clientes algumas das primeiras soluções baseadas no processador Intel® Xeon® D-2100 System-on-a-Chip (SoC). As placas-mãe da série X11SDV da empresa oferecem otimização da infraestrutura ao combinar desempenho e inteligência avançada dos processadores Intel® Xeon® em um system-on-a-chip denso, de menor consumo de energia. A Supermicro está lançando uma grande variedade de novos sistemas no mercado, incluindo sistemas compactos embutidos, sistemas de montagem em rack (rackmount) embutidos, bem como sistemas de múltiplos nós MicroCloud e SuperBlade.

Com recursos de confiabilidade, disponibilidade e servicibilidade (RAS -- reliability, availability and serviceability) de classe servidor já disponíveis em um dispositivo ultradenso, de baixo consumo de energia, as plataformas X11SDV da Supermicro fornecem computação e armazenamento balanceados para edge computing e network appliances inteligentes. Esses building blocks de tecnologia avançada oferecem as melhores soluções otimizadas de carga de trabalho e disponibilidade duradoura com a família de processadores Intel® Xeon® D-2100, disponíveis com até 18 núcleos de processador, memória de quatro canais DDR4 de até 512GB operando a 2666MHz, até quatro portas de LAN de 10GbE com suporte de RDMA, e disponível com mecanismo integrado de aceleração criptografado, codificado, decodificado Intel® QuickAssist Technology (Intel® QAT) e opções de expansão de armazenamento interno, incluindo suporte de mini-PCIe, M.2 e NVMe.

"Essas novas soluções compactas de Embedded Building Block da Supermicro trazem tecnologias e desempenho avançados para uma arquitetura de system-on-a-chip densa, de baixo consumo de energia, estendendo a inteligência para centros de dados e para a borda (edge) da rede", disse o presidente e CEO da Supermicro, Charles Liang. "Com o vasto crescimento de cargas de trabalho, impulsionado por dados, nas aplicações embutidas em todo o mundo, a Supermicro continua dedicada a desenvolver soluções poderosas, ágeis e escaláveis de gateway da Internet das Coisas (IoT) e de servidores compactos, para disponibilizar os melhores ecossistemas ponta a ponta e garantir facilidade de implementação e de escalabilidade aberta".

O novo SYS-E300-9D é um sistema embutido em caixa compacta, que é muito apropriado para as seguintes aplicações: dispositivo de segurança da rede, SD-WAN, caixa de controle vCPE e servidor de edge computing NFV. Com base na placa-mãe X11SDV-4C-TLN2F mini-ITX, com Intel Xeon D-2123IT SoC de quatro núcleos e 60 watts da Supermicro, esse sistema dá suporte à memória de até 512GB, portas duais RJ45 de 10GbE, portas quad USB e um disco rígido (hard drive) SATA/SAS, SSD ou NVMe SSD.

O novo SYS-5019D-FN8TP é um sistema embutido de montagem de rack em 1U compacto (menos de 10 polegadas de profundidade), ideal para nuvem e virtualização, network appliance e aplicações embutidas. Com a placa-mãe X11SDV-8C-TP8F flex-ATX da Supermicro, que dá suporte a Intel Xeon D-2146NT SoC de oito núcleos e 80 watts, esse sistema potente e eficiente em termos de espaço, com criptografia e compressão QAT da Intel embutidas, dá suporte a memória de até 512GB, quatro portas RJ45 GbE, SFP+ dual de 10GbE e portas duais RJ45 de 10GbE, portas duais USB 3.0, quadro discos rígidos SATA/SAS internos de 2,5" ou SSDs e opções de expansão de armazenamento interno, incluindo suporte de mini-PCIe, M.2 e NVMe.

Para mais informações sobre as soluções baseadas no processador Xeon SoC da Supermicro, por favor, visite https://www.supermicro.com/products/nfo/Xeon-D.cfm.

Para mais informações sobre a linha completa de Embedded Building Block Solutions da Supermicro, visite www.supermicro.com/Embedded ou baixe o Folheto de Soluções Embutidas (Embedded Solutions Brochure).

A Supermicro está lançando dois novos servidores MicroCloud, baseados nos novos processadores. Perfeitos para computação em nuvem, serviço dinâmico da Web, hospedagem dedicada, rede e distribuição de conteúdo, memória cache e aplicações corporativas, esses sistemas dão suporte a oito nós de servidor hot-pluggable em um compartimento de 3U, com uma porta IPMI de administração de servidor centralizada. O SYS-5039MD8-H8TNR vem com o Intel Xeon D-2141i SoC de 8 núcleos e 65 watts e o novo SYS-5039MD18-H8TNR vem com o Intel Xeon D-2191 SoC de 18 núcleos e 86 watts. Cada nó de servidor para esses sistemas MicroCloud dá suporte a até 512GB de memória ECC, um slot de expansão PCI-E 3.0 x16, dois drives de armazenamento híbridos, que dão suporte a U.2 NVMe/SATA3, dois conectores M.2 NVMe/SATA3 e portas duais GbE.

Os compartimentos do SuperBlade em 4U/8U da Supermicro têm servidores blade, que dão suporte aos novos processadores Intel Xeon D-2100 System-on-a-Chip (SoC), incluindo o processador D-2191 de 18 núcleos, bem como o processador D2187NT de 16 núcleos com criptografia e compressão de 100G. Os servidores blade dão suporte à memória DDR4 de até 512GB, drives U.2 NVMe/SATA hot-plug de 2,5", M.2 NVMe e Ethernet de 25Gb\10Gb e Intel® Omni-Path (OPA) de 100G ou EDR InfiniBand de 100G. Módulos de administração de chassi (CMM -- chassis management modules) redundantes, com ferramentas de gerenciamento IPMI padrão do setor, switches de alto desempenho, fontes de alimentação e ventiladores de resfriamento integrados, módulos de backup de bateria (BBP -- Battery Backup Modules) tornam essa solução blade tudo em um ideal para centros de dados e aplicações de nuvem.

Para informações completas sobre os produtos da Supermicro, visite www.supermicro.com.

Siga a Supermicro no  Facebook e no Twitter para receber as últimas notícias e anúncios.

Sobre a Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI)
A Supermicro® (NASDAQ: SMCI), principal inovadora em tecnologia de servidores de alto desempenho e alta eficiência, é uma grande fornecedora de Building Block Solutions® de servidores avançados para centros de dados, computação em nuvem, TI empresarial, Hadoop/Big Data, HPC e sistemas embutidos, em todo o mundo. A Supermicro assumiu o compromisso de proteger o meio ambiente através de sua iniciativa "We Keep IT Green®", e fornece aos clientes as soluções mais eficientes energeticamente e amigáveis ao meio ambiente, disponíveis no mercado.

Supermicro, Server Building Block Solutions e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas comerciais registradas da Super Micro Computer, Inc.

Intel e Xeon são marcas comerciais registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

Todas as demais marcas, nomes e marcas comerciais pertencem a suas respectivas proprietárias.

SMCI-F

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/639225/Supermicro_Intel_Xeon_D_2100_SoC_solutions.jpg

FONTE Super Micro Computer, Inc.

Voltar noticias em Português no Mundo