The Public Sector Pension Investment Board nomeia Cunningham para a posição de presidente e CEO

The Public Sector Pension Investment Board nomeia Cunningham para a posição de presidente e CEO

PR Newswire

MONTREAL, 8 de fevereiro de 2018

MONTREAL, 8 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- O conselho de administração da Public Sector Pension Investment Board (PSP Investments) anunciou hoje, em vigor imediatamente, a nomeação de Neil Cunningham como presidente e CEO da PSP Investments.  Previamente, Cunningham atuou como vice-presidente-sênior, diretor global de bens imobiliários e recursos naturais na PSP Investments. O ex-presidente e CEO, André Bourbonnais, comunicou à diretoria sua decisão de deixar o cargo na PSP Investments. André se associará à BlackRock ainda este ano para liderar uma nova iniciativa da BlackRock Alternative Investors.

NEIL CUNNINGHAM – presidente e CEO da PSP Investments (PRNewsfoto/PSP Investments)

"Neil Cunningham foi um participante importante na evolução da PSP Investments como investidor e também como executivo-sênior. Desempenhou um papel essencial no desenvolvimento e implementação do atual plano estratégico da organização, e possui um conhecimento profundo da empresa, mandatos e partes interessadas da PSP Investments. Sua extensa experiência conjuntamente com sua demonstração consistente dos valores fundamentais da empresa o tornam o líder natural e ideal da PSP Investments", disse Martin Glynn, presidente designado do conselho de administração.

Cunningham uniu-se à PSP Investments em junho de 2004 como vice-presidente de investimentos imobiliários e foi nomeado vice-presidente-sênior, diretor global de bens imobiliários em 2015. Sob sua liderança, a equipe de bens imobiliários da PSP Investments tornou-se um dos grupos institucionais de bens imobiliários mais respeitados e bem-sucedidos do mundo. Em dezembro de 2016, Cunningham também passou a supervisionar a equipe de recursos naturais da PSP Investments.

Antes de unir-se à PSP Investments, Cunningham ocupou várias posições na área de investimentos imobiliários no Merrill Lynch, Brazos Advisors Canada, National Bank of Canada e Coopers & Lybrand.

"É um prazer e uma honra ter sido selecionado pelo conselho de administração para liderar a PSP Investments", disse Cunningham. "Nossa organização é líder em gestão de investimentos de fundos de pensão, e sua posição e importância continuarão a crescer. Aguardo com expectativa o desafio estimulante de conduzir a PSP Investments a um próximo patamar. Juntamente com a equipe-sênior de gestão e os inúmeros profissionais capacitados e dedicados em toda a organização, estou confiante de que continuaremos a atingir nossas metas ambiciosas e satisfazer nosso mandato."

A nomeação de Cunningham acontece com a saída de Bourbonnais após três anos na posição de presidente e CEO. Sob sua orientação, a PSP Investments viveu uma evolução acelerada que incluiu a restruturação do grupo de participação societária, a criação da classe de bens de dívida privada, a inauguração de escritórios em Nova York e Londres e um rendimento líquido de 12,8% no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2017. Durante a permanência de Bourbonnais, a PSP Investments desenvolveu também um plano estratégico de cinco anos intitulado Vision 2021.

"André causou um impacto muito positivo na PSP Investments durante sua posição como presidente e CEO.  Devido à sua liderança e compromisso direcionado, foi um grande prazer trabalhar ao seu lado nos últimos três anos. Desejamos a André muito sucesso em seus próximos desafios e esperamos que Neil dê continuidade às iniciativas importantes em andamento na PSP Investments", disse Martin Glynn, presidente designado do conselho.

"Tomar a decisão de deixar a liderança da PSP Investments foi difícil. Estou muito orgulhoso do que realizamos juntos aqui na empresa graças aos grandes profissionais com os quais tive o prazer de trabalhar e o apoio contínuo do conselho de administração. A PSP Investments é uma organização extraordinária, um importante investidor institucional global bem posicionado para beneficiar-se de oportunidades futuras com a criação de valor para seus colaboradores e beneficiários", disse André Bourbonnais, ex-presidente e CEO da PSP Investments.

Sobre a PSP Investments
A Public Sector Pension Investment Board (PSP Investments) é uma das maiores gestoras de investimentos de fundos de pensão no Canadá com $139,2 bilhões de dólares canadenses em ativos líquidos sob gestão em 30 de setembro de 2017. Administra um portfólio diversificado global composto de investimentos em mercados financeiros públicos, participação societária, bens imobiliários, infraestrutura, recursos naturais e dívida privada. Fundada em 1999, a PSP Investments administra contribuições líquidas para os fundos de pensão do Serviço Público Federal, das Forças Canadenses, da Polícia Real Montada do Canadá e das Forças de Reserva. Sediada em Ottawa, a PSP Investments conta com seu escritório comercial principal em Montreal e escritórios em Nova York e Londres. Para mais informações acesse investpsp.com ou nos siga no Twitter @InvestPSP.

Para mais informações: Maria Constantinescu, relações com a mídia, PSP Investments, Tel.: +1 (514) 218-3795, media@investpsp.ca

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/639764/NEIL_PSP_Investments.jpg

FONTE PSP Investments

Voltar noticias em Português no Mundo