ZTE lança primeira solução de fatiamento de rede 5G E2E do mundo

ZTE lança primeira solução de fatiamento de rede 5G E2E do mundo

Liderando o novo modo de operação de fatiamento

PR Newswire

SHENZHEN, China, 9 de fevereiro de 2018

SHENZHEN, China, 9 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), líder global em soluções de telecomunicações e tecnologias de internet móvel para empresas e consumidores, anunciou hoje a primeira solução de fatiamento de rede 5G E2E (fim-a-fim) do mundo.

O lançamento vai impulsionar o amadurecimento tecnológico do sistema comercial 5G a um novo nível, lançar uma base sólida para a nova operação de rede baseada em fatias (slices) 5G, intensificar a capacidade de NSaaS (Network Slice as a Service, [Fatiamento de Rede como Serviço]) e liderar continuamente a inovação de aplicações 5G para a indústria vertical. 

Por ser uma tecnologia e infraestrutura chave para a habilitação da tranformação digital, o escopo de serviços do 5G foi ampliado de comunicações puramente móveis para conexões ubíquas e aplicações em diversos cenários. A rede 5G deve ser compatível com cenários com diferentes SLAs. Diferentes modelos de negócio podem coexistir em uma arquitetura de rede 5G unificada.

A solução de fatiamento de rede 5G E2E é a chave para a rede 5G apoiar a transformação digital do setor. Ela permite ao recurso de uma rede física ser flexivelmente alocado a múltiplas fatias de rede virtualizadas a fim de se adaptar às necessidades de diferentes serviços industriais, tais como controle industrial, carros autônomos, rede de energia inteligente e tratamento médico remoto.

Com as características principais de "Agilidade, Inteligência e Abertura", a solução da ZTE é uma solução de fatiamento de rede completamente baseada em nuvem de ponta a ponta em uma rede central 5G RAN e uma rede de transporte. A solução é baseada em uma arquitetura de micro serviço líder da indústria e que obtém a convergência da interface aérea unificada, do core da rede virtualizado e da rede de transporte baseada em SDN.

A solução de fatiamento de rede 5G E2E da ZTE também é compatível com a gestão do ciclo de vida de fatias de rede fim-a-fim por meio de seu sistema inteligente de operação e orquestração. Orientada às necessidades do serviço, ela também pode apoiar a customização sob demanda de fatias de rede e provisionamento em tempo real. A solução também incorpora um mecanismo de política habilitado por IA (Inteligência Artificial) para aprimorar continuamente as capacidades de operação e de garantia de serviço inteligentes da rede 5G.

"Como pioneira global em 5G, a ZTE inova continuamente na área de 5G. O lançamento da solução de fatiamento de rede 5G E2E é um marco principal rumo à comercialização do 5G. Além de proporcionar um método de implementação de fatiamento de rede líder do setor, também transforma a fatia de rede em um produto operacional e valioso para a indústria vertical, inaugurando um novo modo da operação de fatiamento de rede 5G", declarou You Yan, vice-presidente da ZTE. "A ZTE se esforça vigorosamente para promover a integração entre fronteiras da 5G e da indústria vertical, estimulando as inovações massivas de aplicação, obtendo uma combinação perfeita de valores comerciais e sociais e intensificando um ecossistema de economia digital."

Sobre a ZTE

A ZTE é uma provedora de sistemas de telecomunicações avançados, dispositivos móveis e de soluções de tecnologia empresarial para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia da ZTE, a empresa está empenhada em oferecer inovações ponto a ponto integradas para proporcionar excelência e valor, à medida que os setores das telecomunicações e informação convergem. Listados nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ação H na bolsa: 0763.HK / código de ação A na bolsa: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE compromete 10% de sua receita anual com pesquisa e desenvolvimento, e possui papéis de liderança em organizações internacionais que estabelecem padrões. A ZTE está comprometida com responsabilidade social corporativa e é membro da Global Compact da ONU. Para mais informações, acesse www.zte.com.cn.

Contatos com a imprensa:

Margaret Ma
ZTE Corporation
Tel: +86-755-2677-5189
E-mail: ma.gaili@zte.com.cn

FONTE ZTE Corporation

Voltar noticias em Português no Mundo