Com foco em soluções ponta a ponta de 5G, a ZTE se posiciona na liderança do setor às vésperas da comercialização da 5G

Com foco em soluções ponta a ponta de 5G, a ZTE se posiciona na liderança do setor às vésperas da comercialização da 5G

PR Newswire

SHENZHEN, China, 13 de fevereiro de 2018

SHENZHEN, China, 13 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), grande provedora internacional de soluções tecnológicas de Internet Móvel para telecomunicações, empresas e consumidores, identificou rapidamente as oportunidades abertas pela 5G e no desenvolvimento de estratégia de 5G, conforme as implementações comerciais de redes móveis de 5a geração, mais conhecidas como 5G, se aproximam.

Com um foco em soluções ponta a ponta de 5G, a empresa usou de todos os meios possíveis em termos de formulação de padrões, pesquisa e desenvolvimento e validação de tecnologias de 5G, em um esforço para se posicionar na liderança do setor em tecnologias essenciais, comercialização e economias de escala para a próxima geração de redes móveis.

Estabelecendo continuamente marcos de referência do setor com as principais tecnologias de 5G

A ZTE fez uma grande aposta na 5G e sustentou essa aposta com uma equipe de mais de 4.500 talentos na área de alta tecnologia, que se devotaram à pesquisa da 5G com o apoio de um investimento anual de três bilhões de iuanes.

Além de assumir a liderança na promoção da tecnologia de múltiplas entradas e múltiplas saídas (MIMO -- multiple-input multiple-output) massivas, que será essencial para melhorar significativamente a eficiência do espectro, bem como para expandir a capacidade e a cobertura da rede na era da 5G, a ZTE foi a primeira a aplicar a tecnologia de 5G em uma rede 4G, possibilitando implementações comerciais da 5G antes do programado e multiplicando por um fator oito a eficiência do espectro da rede 4G.

As ações precoces ajudaram as operadoras e os usuários a se beneficiar da tecnologia 5G, ao mesmo tempo que acelerou o progresso de implementações da tecnologia MIMO Massiva, em meio a inovações contínuas, além de contribuir com propostas de tecnologia, como resultados de dados de testes para os padrões 5G.

A fim de cumprir a exigência de acesso massivo à rede, através de redes 5G, o acesso múltiplo não ortogonal (NOMA -- non-orthogonal multiple access) para todo o setor foi proposto, com a solução Acesso Compartilhado de Múltiplos Usuários (MUSA -- Multi User Shared Access), a que foi proposta pela ZTE, sendo a candidata selecionada. A solução habilita o sistema para dar suporte a acessos a um número de usuários 3 a 6 vezes maior, utilizando recursos de frequência de tempo similar, possibilitando uma programação genuinamente livre de conflitos e reduzindo muito o consumo de energia do terminal.

Na segunda fase de teste da 5G na China, a tecnologia MUSA atingiu um desempenho de 90 milhões de conexões/MHz/hora, excedendo em muito o marco de referência definido pela União Internacional de Telecomunicações (ITU -- International Telecommunication Union).

Por causa da originalidade da tecnologia de vanguarda MUSA, a ZTE, como a primeira elaboradora, liderou a adoção do NOMA pelo Grupo de Trabalho 1 de RAN da 3GPP, o grupo responsável pela especificação da camada física da interface de rádio (camada 1 de rádio) para o Novo Rádio (NR) 5G, impulsionando o desenvolvimento de padrões industriais.

Ao mesmo tempo, com um forte projeto de chip e habilidade de desenvolvimento, a ZTE lançou a unidade de banda base de próxima geração (NG BBU -- next generation baseband unit) mais integrada do setor, baseada em um chip patenteado de banda base de processamento de vetor de alto desempenho, desenvolvido internamente, e seguiu com o desenvolvimento da menor e mais leve unidade de antena ativa (AAU -- active antenna unit) 5G do setor, baseada em um chip digital de frequência intermediária (IF) altamente integrado.

Na primeira e segunda fase de testes da 5G na China, a estação base de 5G da ZTE não apenas cumpriu os requisitos básicos, mas também concluiu o teste de campo de alta frequência de 26 GHz, com resultados de desempenho de vácuo excelentes. Hoje, a ZTE lançou a terceira fase do teste da 5G na China, com um leque completo de produtos 5G, e concluiu a implementação de equipamentos para comercializar e fazer a depuração (debugging) ponta a ponta de soluções comerciais.

Assumindo a liderança na comercialização da 5G e formando um portfólio global ao entrar em mercados high-end

Com base nas muitas inovações de 5G da ZTE, diversas das principais operadoras de redes móveis do mundo decidiram fazer parceria com a ZTE.

Em 2017, a ZTE fez parceria com mais de 20 das principais operadoras de redes móveis do mundo em termos de colaborações em 5G, incluindo a abertura da primeira estação base de 5G pré-comercial da China com a China Mobile, o início do primeiro teste de campo da 5G com o SoftBank do Japão e a construção da primeira rede 5G pré-comercial da Europa, entre outras.

Operadoras se dispuseram a colaborar coma ZTE na comercialização da 5G, incluindo na elaboração da estratégia e implementação dos testes de campo. Alguns exemplos: a Telefónica e a ZTE concluíram a arquitetura da rede 5G e o teste de suporte de carga e irão validar ainda mais as soluções ponta a ponta de 5G. A Orange planeja conduzir com a ZTE um teste independente, em múltiplas localidades, da arquitetura de rede 5G na Europa durante 2018. A China Mobile e a ZTE construíram uma rede experimental, espelhando com atenção o ambiente real da 5G, na província de Guangzhou, como medida para confirmar a capacidade contínua da rede 5G, e planejam expandir ainda mais a escala da rede experimental, para cobrir a maior parte de Guangzhou em 2018. Ao realizar o primeiro teste pré-comercial da 5G em Xiong'an e Suzhou, a China Telecom escolheu a ZTE para explorar aplicações inovadoras em segmentos verticais do setor. Além disso, a primeira unidade de teste de campo aberto de NR da 5G construída pela China Unicom e pela ZTE também já concluiu a verificação de serviço, atingindo uma taxa de pico de 2Gbps para um único UE.

Em novembro de 2017, a ZTE fez parceria com a Qualcomm e com a China Mobile para realizar, em conjunto, o primeiro teste de sistema ponta a ponta do mundo baseado no padrão R15 da 3GPP, fazendo uso total da largura de banda ultra-alta e do recurso de espera zero da rede 5G.

A ZTE já lançou uma série de produtos para aplicações comerciais da 5G, incluindo uma série 5G de equipamentos de acesso, soluções diversificadas de suporte (bearing) de 5G, uma rede 5G básica, flexível e eficiente, entre outros produtos, cobrindo bandas de alta e baixa frequência, preparando inteiramente as operadoras com o objetivo de atingir o emprego comercial em grande escala da 5G em 2019.

Criando a rede comercial mais competitiva com economias de escala significativas da 5G

O objetivo de todos os governos e operadoras, como as coisas estão hoje, é de uma maneira geral colocar a 5G em uso comercial até 2020. O governo chinês planeja implementar a maior rede 5G comercial do mundo até então. Pelas expectativas de benefícios econômicos que podem ser esperados como resultado da implementação da 5G em grande escala na China, a ZTE planeja acelerar o passo no qual a empresa espera atingir um nível de maturidade com seus produtos de infraestrutura da 5G e melhorar substancialmente a escalabilidade, fornecendo às operadoras de todo o mundo a rede 5G comercial mais competitiva, ao mesmo tempo que assume um papel de liderança em termos de economias de escala.

Na era da 5G, a duplexação por divisão do tempo (TDD -- time-division duplex) irá exercer um papel ainda mais importante no novo espectro para a 5G. Ao alavancar a tecnologia avançada de TDD, a ZTE oferece soluções de 5G flexíveis all-line, para múltiplos cenários, todas as quais foram desenvolvidas com o apoio da extensa experiência da empresa em desenvolvimento de produtos e operação de redes. Sua comercialização de TDD responde, por vários anos consecutivos, por um terço do total comercializado no mundo. A ZTE planeja aproveitar totalmente as vantagens que a empresa desenvolveu durante a era da 4G para estabelecer uma fundação sólida, líder do setor, para o uso avançado de comercialização e as economias de custo da 5G.

A maior rede 5G comercial da China deverá produzir economias de escala, oferecendo às operadoras benefícios em experiência e custo.

Atualmente, as soluções da linha 5G da ZTE dão suporte flexível a diferentes cenários e fornecem as implementações de redes mais custo-eficiente. O papel de liderança da ZTE foi altamente aclamado pela renomada firma de consultoria Ovum. De acordo com o último relatório divulgado pela firma de consultoria, em termos de seis linhas de produtos de 5G -- tecnologia MIMO Massiva, estações base de linhas da 5G, operadora de 5G, backhaul/fronthaul, redes e terminais básicos de 5G -- a ZTE é uma entre apenas duas fornecedoras no mundo que podem oferecer soluções ponta a ponta de 5G abrangentes, porque ela tem um entendimento mais completo e profundo das demandas de todos os aspectos de uma rede 5G.

Valendo-se da liderança que a ZTE exerce em três propulsores essenciais das tecnologias 5G -- comercialização, economias de escala e inovação em tecnologias básicas -- a provedora internacional de telecomunicações prevê que irá manter sua posição de liderança na era da 5G, promovendo a comercialização da 5G mundialmente.

Sobre a ZTE

A ZTE é fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte de sua estratégia, a ZTE está empenhada em fornecer aos clientes inovações integradas ponta-a-ponta, para oferecer excelência e valor conforme os setores de telecomunicações e da tecnologia da informação convergem. Registrada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de participação acionária H: 0763.HK / código de participação acionária A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos a mais de 500 operadoras, em mais de 160 países. A ZTE destina 10% de suas receitas anuais à pesquisa e desenvolvimento e exerce papéis de liderança em organizações internacionais estabelecedoras de padrões. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é afiliada ao programa "UN Global Compact" (Compacto Global da ONU). Para mais informações, por favor, visite www.zte.com.cn.

Contatos com a imprensa:
Margaret Ma                                                       
ZTE Corporation                                                 
Tel: +86 755 26775189                                      
E-mail: ma.gaili@zte.com.cn      

FONTE ZTE Corporation

Voltar noticias em Português no Mundo