Fesa Group acredita que Transformação do mercado financeiro exige novas competências dos profissionais

Fesa Group acredita que Transformação do mercado financeiro exige novas competências dos profissionais

PR Newswire

SÃO PAULO, 25 de abril de 2018

SÃO PAULO, 25 de abril de 2018 /PRNewswire/ -- O mercado financeiro tem passado por uma profunda transformação nos últimos anos, a partir da concentração do setor financeiro, o surgimento de fundos de investimento em direitos creditórios, que têm substituído a atuação de bancos do passado e a tendência dos meios de meios de pagamento. Esse cenário tem exigido mudança no perfil de profissionais que o mercado busca, tanto no entendimento das novas tecnologias quanto na nova abordagem para atender os clientes no mercado.

A constatação é da Fesa, consultoria de retained executive search especializada na busca e seleção de executivos para posições C-Level. "Mais do que nunca, facilidade para aprendizagem e conexão às tendências tecnológicas são competências altamente exigidas, assim como visão de negócio, sentir-se dono, automotivação e bom relacionamento interpessoal, descreve Paulo Weinberger, sócio-gerente da Fesa Group, que acrescenta outros atributos como fundamentais independentemente do momento de transformação: foco no cliente, energia e adequação aos valores e propósitos da empresa.

As maiores oportunidades estão principalmente em Fintechs, Meios de Pagamento, Seguros e FIDCS, segundo Weinberger, que tem mais de 20 anos de experiência com Corporate & Investment Banking e em Risk Management. "As posições mais procuradas estão nas áreas de Tecnologia da Informação, Compliance, Gestão de Risco e Relações Institucionais", afirma o consultor da Fesa Group.

De acordo com diagnóstico realizado pela Fesa Group, 2018 deve ser o ano da retomada de movimentações de posições de liderança em finanças e serviços financeiros.

Sobre a Fesa Group    
Consultoria especializada em executive search e estratégia de capital humano, representada pelas marcas Fesa (busca e seleção de altos executivos), Asap (busca e seleção executivos para média gerência) e Fesa Advisory (consultoria de capital humano e organização).

A Fesa Group foi fundada há 23 anos e hoje, comandada por Carlos Guilherme Nosé, está presente em todo o Brasil por meio de escritórios distribuídos estrategicamente em nove cidades, formando um time de profissionais altamente especializados nas mais diversas áreas da economia.

Informações para a imprensa
Press à Porter Gestão de Imagem
(11) 3813-1344 – ramal 42
Diego Casarottidiego@pressaporter.com.br
Gustavo Diamantinogustavo@pressaporter.com.br   

FONTE Fesa Group

Voltar noticias em Português no Mundo