Relatório Social 2017 da Azul destaca comprometimento da companhia com desenvolvimento da sociedade

Relatório Social 2017 da Azul destaca comprometimento da companhia com desenvolvimento da sociedade

Com ações de voluntariado, projetos apoiados e engajamento em causas sociais, aérea impactou diretamente mais de quatro milhões de pessoas apenas em 2017

PR Newswire

SÃO PAULO, 25 de abril de 2018

SÃO PAULO, 25 de abril de 2018 /PRNewswire/ -- A Azul lança hoje a edição 2017 de seu Relatório de Responsabilidade Social, documento que reúne as principais ações sociais, de voluntariado e projetos apoiados pela companhia. A publicação traz de forma completa e detalhada todas as ações sociais e de sustentabilidade realizadas pela Azul em 2017. Somente no último ano, foram mais de quatro milhões de pessoas impactadas, mais de 50 ações voluntárias realizadas e mais de 3,5 mil pessoas beneficiadas diretamente pelas atividades sociais da companhia.

Outros números apresentados no balanço também chamam a atenção: em um ano, a companhia doou mais de R$ 460 mil em passagens aéreas para apoio às entidades parceiras, transportou mais de seis toneladas de equipamentos e itens necessários para o desenvolvimento das atividades desses parceiros e registrou mais de 9 mil horas de trabalho voluntário de seus 1.500 Voluntários Azul.

"Quando o serviço aéreo chega a uma cidade, ele muda a vida das pessoas que ali estão. Isso porque o avião cumpre um papel importantíssimo na transformação social ao conectar regiões remotas a grandes centros. E é pensando nisso que temos ampliado e investido cada dia mais em nossa atuação social", diz Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

"Este é o segundo ano em que conseguimos colocar no papel os resultados de um trabalho que impacta milhares de pessoas e beneficia diretamente muitas comunidades, promovendo uma transformação em nossa sociedade. É muito gratificante ver que, em apenas um ano, conseguimos realizar tantas coisas diferentes e impactar tantas pessoas. O Relatório nos dá ainda mais força para ampliar nosso leque de atuação, seja no apoio às causas e entidades, seja no trabalho maravilhoso dos nossos Voluntários, que demonstram a cada dia nossa missão de servir", comenta Carolina Constantino, gerente de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social na Azul.

Clique aqui para conferir o Relatório Social 2017 na íntegra ou Aqui para conferir o vídeo que resume este trabalho.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 106 destinos. Com uma frota operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 207 rotas em Março de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e, em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

FONTE Azul Linhas Aéreas

Voltar noticias em Português no Mundo