Marken anuncia a expansão de seus serviços híbridos na América Latina

Marken anuncia a expansão de seus serviços híbridos na América Latina

Foram acrescentados três aeroportos no México e em Buenos Aires à oferta de serviço exclusivo da empresa

PR Newswire

RESEARCH TRIANGLE PARK, Carolina do Norte, 1 de maio de 2018

RESEARCH TRIANGLE PARK, Carolina do Norte, 1 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- A Marken anunciou hoje a expansão de seus serviços logísticos clínicos híbridos da América Latina para os Estados Unidos. Quase todas suas remessas biológicas da Cidade do México para destinos nos EUA são agora enviadas através da rede de transporte aéreo da UPS com excelente desempenho. A Marken está se expandindo a fim de oferecer serviços semelhantes a partir dos aeroportos de Guadalajara (GDL), Monterey (MTY) e Buenos Aires (EZE) para todos os destinos nos EUA. Atualmente, quase 50% de todas as amostras biológicas de mercados da América Latina são originárias do México e da Argentina. Os serviços logísticos clínicos híbridos da Marken estão em fase de teste em várias outras cidades da América Latina e deverão estar disponíveis em breve.

Marken Logo. (PRNewsFoto/Marken)

Os serviços híbridos da Marken são únicos no mercado de logística de ensaios clínicos porque eles combinam os serviços especializados e personalizados da Marken com a rede da UPS, que pode incluir transporte aéreo de carga e serviços de corretagem da UPS. A combinação exclusiva destes serviços oferece eficiência de custo, alta qualidade e flexibilidade; e a empresa tem 100% de controle da rede de logística da origem ao destino. Os serviços híbridos passam por rigorosos testes de rota a fim de garantir que estão de acordo com as normas locais para mercadorias perigosas, incluindo normas de órgãos governamentais e das alfandegas. As rotas híbridas também são testadas para garantir que seu tempo de trânsito seja realizado dentro do prazo determinado de 24-48 horas.  Todas as remessas de amostras biológicas da América Latina são realizadas através do sistema operacional Maestro de propriedade da empresa e monitorados por sua torre de controle de Miami.

A América Latina é uma das fontes mais importantes do mundo de amostras biológicas de ensaios clínicos e estima-se que diariamente 2.000 amostras sejam enviadas da região para laboratórios dos Estados Unidos. A Marken é líder da indústria, especialmente na América Latina, e é responsável por uma grande parte do mercado de transporte de kits de amostras biológicas e clínicas. Os serviços híbridos oferecidos pela Marken, filial da UPS, são únicos no mercado e são os primeiros a fornecer o envio de remessas de amostras biológicas em voo não comercial da Argentina para os EUA.

Ao comentar a notícia, Wes Wheeler, CEO da Marken, disse: "Acrescentar Guadalajara, Monterey e Buenos Aires a nossa oferta de serviços híbridos é uma evolução importante para nossa carteira clínica da América Latina. Somos os primeiros a fazer remessas de amostras biológicas em um voo integrado de Buenos Aires (EZE) usando um avião da UPS, o qual nos possibilita chegar a qualquer laboratório dos EUA na manhã seguinte. Agora, estamos avançando e realizando mais testes no Brasil, Chile, Costa Rica, Colômbia, República Dominicana, Guatemala, Panamá e Peru".

Sobre a Marken
A Marken é uma subsidiária de propriedade total da UPS. Ela é a única empresa da rede de logística centrada no paciente completamente dedicada a prestar serviços aos setores farmacêutico e de ciências da vida. A Marken mantém sua posição de liderança na área de prestação de serviços diretamente aos pacientes e envio de amostras biológicas, e oferece uma rede e centros logísticos de vanguarda que respeitam as boas práticas de fabricação em 47 locais do mundo inteiro para armazenamento e distribuição de materiais de ensaios clínicos. Os mais de 850 funcionários da Marken administram 50.000 envios mensais de medicamentos e materiais biológicos em todas as faixas de temperatura em mais de 150 países. Os demais serviços, como produção de kits biológicos, obtenção, armazenamento e distribuição de material auxiliar, verificação e qualificação de rotas de envio e assessoria em matéria de boas práticas de fabricação e respeito às regulamentações, agregam valor à posição única da Marken no setor farmacêutico e logístico.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/128173/marken_new_website_logo.jpg

FONTE Marken

Voltar noticias em Português no Mundo