Celgard abre processo contra a Senior por violação de patente de separadores de cerâmica revestidos usados em baterias de lítio

Celgard abre processo contra a Senior por violação de patente de separadores de cerâmica revestidos usados em baterias de lítio

PR Newswire

CHARLOTTE, Carolina do Norte, 19 de setembro de 2019

CHARLOTTE, Carolina do Norte, 19 de setembro de 2019 /PRNewswire/ -- A Celgard, LLC (Celgard), subsidiária da Polypore International, LP (Polypore), apresentou uma queixa no Tribunal Distrital dos EUA, no distrito do norte da Califórnia, contra a Shenzhen Senior Technology Material Co., Ltd. (Senior) e seu Instituto de Pesquisa dos EUA, em Fremont, Califórnia, que vende vários separadores de baterias para baterias de lítio. Especificamente, a Celgard está processando a Senior por vender separadores de polipropileno revestidos em cerâmica, que violam patentes, fabricados pela Senior, em Shenzhen, China, e por apropriação indébita de segredos comerciais e informações confidenciais da Celgard.

As membranas microporosas revestidas e não revestidas da Celgard® são empregadas como separadores em várias baterias de íons de lítio, usadas, primordialmente, em veículos com acionamento elétrico (EDV), sistemas de armazenamento de energia (ESS) e outras situações especiais. A Celgard, LLC é líder de mercado em tecnologia de separadores de processo a seco.

A denúncia alega que a Senior violou as patentes dos EUA RE47.520, da Celgard (anteriormente patente dos EUA 6.432.586) e a 6.692.867. A patente '520 inclui separadores de revestimento cerâmico inovadores, desenvolvidos pela Celgard para baterias de íon de lítio recarregáveis de alta energia. A patente '867 inclui separadores de polipropileno inovadores. O processo judicial busca uma liminar para impedir que a Senior venda os separadores que infringem a patente e de usar os segredos comerciais e as informações confidenciais da Celgard, além de buscar indenização por danos.

Recentemente, a Celgard resolveu com êxito uma ação contra a Targray International of Canadá (Targray). O processo foi aberto, para impedir a Targray de vender separadores de polipropileno revestidos em cerâmica e fabricados pela Senior, que infringem as patentes '520 e '867 da Celgard. Leia o comunicado.

Em junho, a Celgard resolveu, também com êxito, dois outros processos contra a MTI Corporation (MTI), da Califórnia. O primeiro foi um processo da patente 586, da Celgard, buscando indenização da MTI por vender separadores de baterias com revestimento cerâmico que infringiram a patente, e o segundo foi um processo de marca comercial, buscando indenização da MTI por vender separadores de bateria falsificados com a marca comercial registrada da Celgard®. Leia o comunicado.

O resultado bem-sucedido dos casos contra a Targray e a MTI solidifica ainda mais a integridade da propriedade intelectual da Celgard em relação aos separadores revestidos e não revestidos para baterias de íon-lítio. A Celgard continuará a impedir a exploração injusta de sua tecnologia e propriedade intelectual para proteger seus ativos e clientes.

Sobre a Celgard e a Polypore
A Celgard é uma emprea especializada em membranas microporosas de processo seco, revestidas e não revestidas, usadas como separadores, que são um componente importante das baterias de íons de lítio. A tecnologia separadora de baterias da Celgard é importante para o desempenho das baterias de íon-lítio para veículos com acionamento elétrico, sistemas de armazenamento de energia e outras situações.

A Celgard, LLC é uma subsidiária integral da Polypore International, LP, uma empresa Asahi Kasei.

A Polypore é uma empresa global, com fábricas em nove países, especializada em membranas microporosas, usadas em veículos elétricos e não elétricos, sistemas de armazenamento de energia e situações especiais. Visite os sites www.celgard.com e www.polypore.com.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/996737/Celgard.jpg 
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/798399/PolyPore_Logo.jpg

Polypore International, LP (PRNewsfoto/Polypore International, LP)

FONTE Polypore International, LP

Voltar noticias em Português no Mundo