Seamless Air Alliance anuncia primeiro padrão de conectividade a bordo do mundo

Seamless Air Alliance anuncia primeiro padrão de conectividade a bordo do mundo

O lançamento pioneiro abre novas oportunidades para companhias aéreas e operadoras de redes móveis, oferecendo aos passageiros uma experiência ininterrupta do solo ao céu, ao mesmo tempo em que minimiza os investimentos das companhias aéreas em atualizações tecnológicas

PR Newswire

FREMONT, Califórnia, 18 de fevereiro 2020

FREMONT, Califórnia, 18 de fevereiro 2020 /PRNewswire/ -- Um novo marco na oferta de internet secura e de forma descomplicada a bordo foi alcançado hoje com a publicação pela Seamless Air Alliance do primeiro padrão de conectividade a bordo já visto.

Seamless Air Alliance logo

Desenvolvido em colaboração com especialistas do setor e entre empresas membros da Seamless Air Alliance, o Seamless Release 1.0 estabelece a Arquitetura de Plataforma Modular, única no mundo, para conectividade a bordo. Com o uso de uma estrutura modular baseada em interfaces abertas, o sistema permite a rápida adoção de novas tecnologias sem a necessidade de customização ou da total substituição do equipamento da aeronave ou da frota. 

O padrão – o Seamless Release 1.0 – oferece flexibilidade tecnológica de longo prazo às companhias aéreas e, além de propiciar um serviço seguro e fácil de acessar aos passageiros, abre as portas para o roaming ininterrupto entre as operadoras de redes móveis.  

"A demanda dos passageiros pela conectividade a bordo vai além do desempenho dos sistemas, o que coloca cada vez mais pressão nas companhias aéreas para encontrar uma maneira de atender a essas expectativas e conquistar a lealdade dos passageiros", disse Jack Mandala, CEO da Seamless Air Alliance. "O Seamless Release 1.0 vira o jogo e permite que as empresas aproveitem novas capacidades e inovações mais velocidade e baixo custo do que jamais foi possível."

O Seamless Release 1.0 conta com um conjunto exclusivo de requisitos que podem ser testados para que as empresas utilizem aos desenvolver os pedidos de fornecimento. Além de fazer com que a companhia aérea economize tempo e dinheiro com o desenvolvimento desses equipamentos, os padrões eliminam os riscos de tentar prever de que maneira os desdobramentos futuros afetarão o sistema que elas escolheram.

Mark Cheyney, Gerente de Desenvolvimento de IFEC (Conectividade e Entretenimento a Bordo, pela sigla em inglês), comentou: "Atender às expectativas cada vez mais elevadas de conectividade durante os voos tem se tornado, rapidamente, um fator propulsor para a escolha de uma companhia aérea. A Virgin Atlantic e a Seamless Air Alliance acreditam que a padronização permitirá que as companhias tenham maior poder e maior controle da oferta de conectividade de forma a atender às expectativas de seus clientes."

Sherif Bakir, CEO dos Serviços de Roaming da Vodafone, acrescentou: "Embora já haja uma oferta de conectividade durante os voos hoje em dia, a experiência para os passageiros varia de uma companhia para outra no que tange coisas como simplicidade e velocidade de dados. Com a crescente demanda por conectividade dos clientes, esse novo padrão é um primeiro passo promissor em direção a uma experiência a bordo muito melhor e consistente."

Outras informações sobre o Seamless Release 1.0 podem ser encontradas em um resumo tecnológico recém-publicado, intitulado Seamless Air Alliance Introduction to SR1 – A New Era of Inflight Connectivity (Introdução ao SR1 pela Seamless Air Alliance – Uma nova era de conectividade a bordo, em tradução livre).

A publicação do padrão, disponível para acesso total para qualquer membro da Seamless Air Alliance, permite que as companhias aéreas e as operadoras de redes móveis empreguem, integrem e operem com facilidade as redes a bordo podendo escolher diferentes provedores e interfaces abertas das quais podem adotar peças modulares, subsistemas e softwares. Este design significa que sistemas de IFC (comunicação a bordo) de múltiplos fornecedores podem ser construídos rapidamente para atender às novidades tecnológicas do futuro que não exigem customizações.

A Seamless Air Alliance é uma colaboração internacional aberta de companhias aéreas, líderes do segmento tecnológico e fornecedores, formada para melhorar a maneira como as companhias desenvolvem a conectividade em respaldo à inovação contínua e permitir rápido aumento de escala para o mercado.

Para saber mais sobre a Seamless Air Alliance e como se tornar membro, acesse www.SeamlessAlliance.com.

Sobre Seamless Air Alliance
A Seamless Air Alliance foi criada pelos membros fundadores Airbus, Airtel, Delta Air Lines, OneWeb e Sprint.

A missão Seamless Air Alliance é iniciar uma nova era de conectividade a bordo com a reunião de setores e tecnologias para simplificar o acesso à conectividade e fazer de seu uso um prazer. Juntos, as principais companhias aéreas e provedores de tecnologia estão definindo padrões abertos para conectividade durante o voo. Esses padrões permitem que os passageiros tenham acesso à internet de forma simples e segura, oferecem às empresas sistemas flexíveis para o futuro e acelerem a inovação e o rápido aumento de escala para o setor da aviação.

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/824074/Seamless_Air_Alliance_Logo.jpg

 

FONTE Seamless Air Alliance

Voltar noticias em Português no Mundo