TALENTO, TECNOLOGIA E COMÉRCIO REVELADOS COMO OS PRINCIPAIS DIRECIONADORES PARA FUSÕES E AQUISIÇÕES, DE ACORDO COM A NOVA PESQUISA DA EVERSHEDS SUTHERLAND

TALENTO, TECNOLOGIA E COMÉRCIO REVELADOS COMO OS PRINCIPAIS DIRECIONADORES PARA FUSÕES E AQUISIÇÕES, DE ACORDO COM A NOVA PESQUISA DA EVERSHEDS SUTHERLAND

PR Newswire

LONDRES, 10 de junho de 2022

LONDRES, 10 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- De acordo com um novo relatório de fusões e aquisições lançado hoje pelo escritório global de advocacia Eversheds Sutherland – Colocando as peças em seus lugares: os próximos impulsionadores de fusões e aquisições estratégicas .– 70% dos líderes empresariais globais veem a "tríade" de talento, tecnologia e comércio como fundamental para sua estratégia futura de negócios de fusões e aquisições.

O estudo global da Eversheds Sutherland baseia-se em pesquisas de opinião realizadas no início de 2022 entre 1.200 líderes empresariais e em 16 mercados em todo o mundo. Entrevistados de uma ampla gama de setores forneceram uma visão global detalhada e abrangente. Em abril de 2022, uma pesquisa complementar entre 75 líderes empresariais forneceu informações sobre como a invasão contínua da Ucrânia está impactando a atividade de fusões e aquisições. 

Eric Knai, sócio e diretor de fusões e aquisições internacionais da Eversheds Sutherland, disse: "Estamos muito satisfeitos em lançar para o mercado o nosso relatório Colocando as peças no lugar: os próximos impulsionadores de fusão e aquisição estratégica . Após alguns anos turbulentos no cenário de negócios mais amplos e o conflito na Ucrânia, a economia em rápida mudança fez com que os líderes refletissem sobre como poderiam posicionar melhor as suas organizações para o futuro. Nossa pesquisa revelou que a maioria dos líderes empresariais considera o talento, a tecnologia e o comércio como os principais fatores que afetam o cenário de fusões e aquisições." 

Robert Copps, sócio e diretor de fusões e aquisições dos EUA da Eversheds Sutherland, afirma "Vários fatores estão impactando o cenário de fusões e aquisições, incluindo a invasão da Ucrânia, a inflação e o aumento dos preços de energia, o aumento das taxas de juros, a turbulência do mercado de ações e os efeitos contínuos da pandemia global.  Apesar desses desafios, o estudo mostra que as empresas continuam enfrentando as mesmas lacunas estratégicas urgentes que precisam ser transpostas para crescer e que continuarão buscando transpor essas lacunas por meio de fusões e aquisições."

Sobre a Eversheds Sutherland 

Como uma das dez principais empresas de advocacia do mundo, a Eversheds Sutherland presta serviços jurídicos a uma base de clientes global que engloba desde pequenas e médias empresas até as maiores multinacionais, atuando para 61 da FTSE 100, 70 das empresas Fortune 100 e 128 da Fortune 200.

Com mais de 3 mil advogados, a Eversheds Sutherland opera em mais de 70 escritórios em mais de 30 jurisdições na África, Ásia, Europa, Oriente Médio e Estados Unidos. Além disso, uma rede de mais de 200 empresas de advocacia relacionadas, incluindo alianças formalizadas na América Latina, Ásia-Pacífico e África, oferece suporte em todo o mundo.

www.eversheds-sutherland.com 

 

 

FONTE Eversheds Sutherland

Voltar noticias em Português no Mundo