O Retalhista Russo Lenta Junta-se ao EMD, o Maior Grupo de Compra e Marketing da Europa

As Opiniões da UGCC e da UOC São Diferentes

PR Newswire

PFÄFFIKON, Suíça, 20 de novembro, 2017

- A adesão ao EMD traz novas oportunidades de abastecimento à Lenta
- A forte presença na Rússia reforça a posição no mercado internacional da EMD

O retalhista russo Lenta é um novo membro da European Market Distribution (EMD) AG, a principal uma aliança de compra. O novo membro da EMD, a Lenta, com sede em S. Petersburgo, é um dos principais retalhistas da Rússia com uma presença no mercado de 214 hipermercados em 79 cidades por toda a Rússia e 71 supermercados em todo o país. O retalhista tem uma faturação anual de 4.5 biliões de euros e emprega cerca de 40 400 pessoas.

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/606117/European_Marketing_Distribution.jpg)

Graças à sua adesão à EMD, a Lenta irá aumentar as suas capacidades de abastecimento, gerando poupanças significativas a partir da sua cadeia de abastecimento, que serão reinvestidas no fortalecimento da proposta ao cliente da Lenta.

Como membro da EMD, que opera em 22 países, a Lenta terá valiosos recursos na aquisição transnacional de bens à sua disposição. Terá também possibilidade de obter sinergias de marketing e novas opções para a marca europeia e atividades de marca própria.

O CEO da Lenta, Jan Dunning disse: «Estamos extremamente satisfeitos por sermos de agora em diante membro da forte comunidade EMD baseada na parceria. A oportunidade de vendas da nossa empresa irá também beneficiar disso.

A EMD oferece-nos muitas gamas de produtos e de instrumentos de marketing que nos permitirão a acelerar mais o nosso crescimento orientado para o cliente no mercado russo».

Para todos os fabricantes que operam na área de Fast Moving Consumer Goods (FMCG), a parceria com a Lenta abre novas oportunidades.

Sobre a Lenta

A Lenta é a maior cadeia de hipermercados da Rússia e a quarta maior cadeia de retalho do país. A Empresa foi fundada em 1933 em S. Petersburgo. A Lenta explora 214 hipermercados em 79 cidades de toda a Rússia e 71 supermercados em Moscovo, S. Petersburgo, Novosibirsk, Yekaterinbug e região Central com um total de cerca de 1.282.520 m² de espaço comercial. A loja média em hipermercado da Lenta tem um espaço comercial de cerca de 5 700 m². A loja média de supermercado da Lenta tem um espaço comercial de cerca de 900 m². A Empresa explora sete centros de distribuição de que é proprietária.

Os maiores acionistas da Lenta incluem a TPG Capital e o European Bank for Reconstruction and Development, ambos empenhados em manter os elevados padrões de governance empresarial. A Lenta está cotada na Bolsa de Londres e na Bolsa de Moscovo.

Sobre a EMD

A EMD está representada em 20 países europeus, bem como na Austrália e Nova Zelândia. O grupo associado coopera na aquisição de produtos de marca própria em todo o mundo e em acordos com os produtos de marca a nível internacional. Fundada em 1989, a EMD é o grupo de compras na Europa e representa na Europa e na Rússia um volume de negócios de consumidor de cerca de 184 biliões de euros.

A EMD é reconhecida pela indústria como um parceiro cumpridor e eficiente na atividade de fornecimento e desenvolvimento em conjunto, desde 1989.

As seguintes empresas da European Marketing Distribution (EMD) ilustram da melhor maneira os benefícios de uma estreita cooperação em 22 países:

Reino Unido: ASDA
Holanda: Superunie
Alemanha: MARKANT AG
França : Groupe Casino
Suíça: MARKANT Syntrade
Espanha: Euromadi Iberica
Portugal: EuromadiPort
Áustria: MARKANT Österreich
Itália: ESD Italia
Noruega: Unil/Norges Gruppen
Australia: Woolworths Ltd.
Finlândia: Tuko Logistics
Suécia: Axfood
Dinamarca: Dagrofa
República Checa: MARKANT
Polónia: MARKANT
Croácia: Kaufland
Roménia: Kaufland
Bulgária: Kaufland
Rússia: Lenta
Nova Zelândia: Woolworths Ltd.

Para mais informação, por favor contacte:

Uwe Rosmanith,
Rosmanith & Rosmanith
The Art Of Communication
Unter den Eichen 7
D-65195 Wiesbaden
Phone: +49(0)611/716-547-920
we@rosmanith.de
http://www.rosmanith.de

Fonte: EMD - European Marketing Distribution



Copyright (c) 2017 PR Newswire

Voltar à Página Inicial