PR Newswire
GENEBRA, 27 de junho de 2025
GENEBRA, 27 de junho de 2025 /PRNewswire/ -- De 16 a 19 de junho de 2025, no Congrès International des Réseaux Electriques de Distribution (CIRED 2025) deste ano, a Huawei apresentou os recursos mais recentes de sua Solução de Distribuição Inteligente (IDS). Como uma das plataformas de comunicação mais influentes no campo da distribuição global de energia, o CIRED 2025 atraiu 129 empresas, bem como 2.654 especialistas do setor e visitantes de 72 países, que se conectaram e participaram de workshops técnicos. Durante o evento, a Huawei anunciou novos recursos para o IDS e apresentou suas mais recentes conquistas no campo da distribuição digital global, com o objetivo de habilitar digitalmente futuras redes de distribuição.
Nos últimos anos, as redes globais de distribuição de energia enfrentaram desafios como interrupções frequentes de energia, baixa resiliência da rede, infraestrutura envelhecida e adoção limitada de energia renovável. Além disso, a escala de carregamento distribuído de PV e EV está crescendo. O sistema de energia tradicional O&M está sob enorme pressão.
Para resolver esses problemas, o IDS da Huawei adota a arquitetura "cloud-pipe-edge-pipe-device" e incorpora TICs como a portadora de linha de energia de alta velocidade (HPLC) e a unidade de computação de borda (ECU), fornecendo detecção transparente e O&M proativa. Isso permite que os clientes reduzam o tempo necessário para responder a falhas, aumentem a resiliência da rede de distribuição contra desastres naturais extremos e aumentem a satisfação do usuário. Até o momento, o IDS foi implantado em larga escala na China e foi testado por mais de 20 empresas de distribuição de energia em todo o mundo. Na Ásia-Pacífico, o IDS ajudou a reduzir o tempo de detecção de queda de energia para não mais de dois minutos e reduzir a taxa de perda de linha em cerca de 20%.
Durante a exposição, a Huawei lançou um novo recurso IDS personalizado para resolver o problema de dispositivos e ambientes não observáveis, não mensuráveis e incontroláveis na sala de distribuição de energia. Os dispositivos de detecção AI + IoT são usados para construir uma rede de detecção de ambiente para todos os climas para salas de distribuição de energia, fornecendo avisos em tempo real o tempo todo. Com a ajuda dos recursos eficientes de processamento de dados e resposta em tempo real da IA, avisos de risco ambiental oportunos e manutenção preventiva de equipamentos podem ser realizados, transformando o manuseio passivo em prevenção proativa. Isso ajuda os clientes a lidar com o impacto do clima extremo nas fontes de alimentação, melhorando a confiabilidade da fonte de alimentação e, ao mesmo tempo, prolongando a vida útil do equipamento.
Durante o CIRED 2025, com o apoio do IET, a Huawei realizou a IDS Rump Session para compartilhar sua experiência prática em trabalhar com parceiros para ajudar os clientes a promover a transformação digital e inteligente das redes de distribuição. Como apoiadora de longo prazo dos padrões internacionais no campo da distribuição de energia, a Huawei participou da 5ª reunião do Grupo de Trabalho IEEE P 2413.2. O objetivo era promover a padronização e o desenvolvimento internacional do setor de energia, impulsionar a construção de redes de comunicação de distribuição e resolver os dois enigmas técnicos globais de backhaul de média tensão e transparência de baixa tensão de 400 V.
Com o lançamento de novos recursos do IDS, a Huawei aprofunda a inovação tecnológica e as aplicações práticas neste campo para ajudar os clientes a implementar o gerenciamento transparente de dispositivos de baixa tensão de 400 V.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2719705/image_1.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2719706/image2.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/cired-2025--huawei-lanca-novos-recursos-de-ids-para-habilitar-digitalmente-futuras-redes-de-distribuicao-302493268.html
FONTE HUAWEI