PR Newswire
LONDRES, 24 de abril de 2025
A Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franchising hoteleiro do mundo, com 25 marcas globais e aproximadamente 9300 hotéis, assinou um acordo de desenvolvimento exclusivo com a Soliteight Hotel Projects SA para introduzir a sua marca Super 8® by Wyndham em Espanha e Portugal. No âmbito do acordo, a Soliteight, empresa líder em desenvolvimento e investimento hoteleiro e atual franqueada da Wyndham, irá desenvolver e abrir 40 hotéis Super 8 ao longo dos próximos dez anos, preenchendo uma lacuna essencial no panorama da hotelaria da região.
A Super 8, marca económica líder e reconhecida mundialmente pela sua hospitalidade, qualidade fiável e excelente valor, irá servir o número crescente de viajantes conscientes do orçamento em Espanha e Portugal. A iniciativa decorre num momento em que ambos países registram um crescimento recorde no turismo, juntamente com uma crescente procura por alojamento económico fiável e de elevada qualidade. Atualmente, a Wyndham opera 14 hotéis Super 8 na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), incluindo unidades situadas na Alemanha, Reino Unido e Arábia Saudita.
O primeiro hotel será inaugurado em Leiria, Portugal, durante o quarto trimestre de 2027, com outras localizações a serem desenvolvidas em pontos privilegiados em cidades primarias e secundarias, incluindo importantes plataformas de viagem como aeroportos, áreas comerciais movimentadas e ao longo de rotas de transporte populares em cidades menores. Muitos dos hotéis serão novas construções, utilizando módulos inteligentes concebidos para a eficiência e sustentabilidade, permanecendo fiéis ao reconhecido compromisso da marca Super 8 para com a qualidade.
"Trazer a Super 8 para Espanha e Portugal é um movimento estratégico para tornar as viagens de qualidade e económicas mais acessíveis. O sul da Europa tem uma procura crescente por alojamento fiável e económico e a nossa colaboração com a Soliteight permite-nos satisfazer essa necessidade. Pela introdução de uma marca de confiança em destinos importantes, asseguramos que os viajantes podem usufruir de um excelente valor sem sacrificar a qualidade. Esperamos ansiosamente levar a combinação única de acessibilidade, conforto moderno e sustentabilidade da Super 8 a estes mercados vibrantes."
- Dimitris Manikis, Presidente, EMEA, Wyndham Hotels & Resorts
Atendendo às necessidades do mercado
O lançamento de Super 8 by Wyndham em Espanha e Portugal é impulsado pelo crescimento do turismo, pela mudança nas tendências de viagem e por uma crescente procura de alojamento de qualidade acessível. Em 2024, Espanha recebeu um recorde de 94 milhões de visitantes internacionais, enquanto Portugal também observou um crescimento significativo no turismo. O forte desempenho económico de Espanha, com um
aumento de 3,2% do PIB
nesse mesmo ano, continua a impulsionar as viagens internas e de negócios, especialmente nas cidades secundárias e nos mercados emergentes. À medida que os viajantes procuram opções para além de estadias económicas básicas e hotéis de gama média cada vez mais caros, Super 8 by Wyndham está perfeitamente posicionada para preencher esta lacuna, oferecendo alojamento fiável, de alta qualidade e acessível.
" Espanha e Portugal continuam atrasados em relação a outros mercados europeus em termos de hotéis económicos de marca, com uma penetração de marcas económicas 10% inferior à média apesar de um aumento de 142% no RevPAR desde 2019. Estamos bastante satisfeitos com a parceria com a Wyndham como promotor exclusivo do Super 8 na Península Ibérica, atendendo à necessidade de hotéis económicos de marca reconhecida que proporcionem conforto, consistência e valor aos viajantes nacionais e internacionais."
- Rui Alpalhão, CEO, Soliteight
A Wyndham Advantage
Os franqueados da Wyndham em toda a região EMEA beneficiam-se da Wyndham Advantage, uma combinação de marketing, distribuição e outros recursos de classe mundial, concebidos para ajudar os proprietários a alcançarem o sucesso. Incluindo praticamente 350 milhões de dólares em investimentos em tecnologia inovadora ao longo dos últimos seis anos, os proprietários têm acesso à melhor tecnologia de fornecedores líderes do setor, incluindo sistemas de gestão de propriedades de última geração, bem como uma crescente base de aproximadamente 114 milhões de membros inscritos no Wyndham Rewards, que constituem mais de um terço de todos os check-ins em todo o mundo.
Para saber mais, incluindo sobre oportunidades de franchising, visite whrdevelopmentemea.com .
As imagens associadas ao lançamento supracitado podem ser transferidas aqui .
Sobre a Wyndham Hotels & Resorts
A Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franchising hoteleiro do mundo em termos de número de propriedades em franchising, com aproximadamente 9300 hotéis em mais de 95 países em seis continentes. Através da sua rede de aproximadamente 903 000 quartos, destinados ao viajante diário, a Wyndham mantém uma presença de liderança nos segmentos económico e de classe média do setor de alojamento. A empresa opera um portefólio de 25 marcas de hotéis, incluindo Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, ECHO Suites®, Registry Collection Hotels®, Trademark Collection® e Wyndham®. O premiado programa de fidelização Wyndham Rewards da empresa oferece a aproximadamente 114 milhões de membros inscritos a oportunidade de resgatarem pontos em milhares de hotéis, resorts de férias e arrendamentos de férias em todo o mundo. Para mais informações, visite www.wyndhamhotels.com
.
Sobre a
Soliteight
A Soliteight é uma empresa de desenvolvimento hoteleiro com sede em Portugal, especializada em desenvolvimento de projetos hoteleiros de elevada qualidade em parceria com marcas de renome internacionais. Fundada como uma joint-venture entre a FundBox Holdings, uma proeminente empresa de capital privada portuguesa, e Estoril 8023, uma empresa de gestão hoteleira liderada pelos experientes empreendedores Luiz Godinho Lopes e Pedro Mendes Leal, a Soliteight foca-se em modelos de investimento asset-light e contratos de arrendamento a longo prazo. A empresa aproveita tanto a experiência em investimentos institucionais como um profundo conhecimento do setor para desenvolver hotéis que cumpram os padrões globais, assegurando simultaneamente retornos sustentáveis para os seus acionistas.
Declarações prospetivas
Este comunicado de imprensa contém "declarações prospetivas" na aceção das leis nacionais sobre valores mobiliários, incluindo declarações relacionadas com as visões e expectativas atuais da Wyndham no que diz respeito ao crescimento e à procura de viagens prevista na região EMEA. Declarações prospetivas são quaisquer declarações que não sejam declarações de factos históricos, incluindo as que transmitem expectativas da administração quanto ao futuro com base em planos, estimativas e projeções no momento em que a Wyndham faz as declarações e podem ser identificadas por palavras como "irá", "esperar", "acreditar", "planear", "antecipar", "prever", "pretender", "meta", "futuro", "avançar", "permanecer", "confiante", "perspetiva", "orientação", "alvo", "objetivo", "estimativa", "projeção" e palavras ou expressões semelhantes, incluindo a versão negativa de tais palavras e expressões. Tais declarações prospetivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, que podem fazer com que os resultados, o desempenho ou os feitos reais da Wyndham sejam materialmente diferentes de quaisquer resultados, desempenho ou feitos futuros expressos ou implícitos por essas declarações prospetivas. É advertido(a) a não depositar confiança indevida nestas declarações prospetivas, que são válidas apenas à data deste comunicado de imprensa.
Os fatores que podem fazer com que os resultados reais divirjam materialmente dos que constam das declarações prospetivas incluem, entre outros, as condições económicas gerais, incluindo a inflação, taxas de juro mais elevadas e potenciais pressões recessivas; o desempenho dos mercados financeiro e de crédito; o ambiente económico para a indústria da hotelaria; os riscos operacionais associados ao negócio de franchising hoteleiro; as relações da Wyndham com os franchisings; o impacto da guerra, da atividade terrorista, da instabilidade política ou do combate político, incluindo os conflitos em curso entre a Rússia e a Ucrânia e os conflitos no Médio Oriente, respetivamente; crises de saúde ou pandemias globais ou regionais, incluindo o impacto resultante nos negócios, operações, resultados financeiros, fluxos de caixa e liquidez da Wyndham, bem como o impacto nos respetivos franchisings, hóspedes e membros da equipa, no setor da hotelaria e na procura geral e restrições às viagens; a capacidade da Wyndham de cumprir com as obrigações e acordos decorrentes do respetivo endividamento pendente, incluindo o pagamento de capital e juros e o cumprimento dos acordos decorrentes deste; os riscos relacionados com a capacidade da Wyndham em obter financiamento e com os termos de tal financiamento, incluindo o acesso à liquidez e ao capital; e a capacidade da Wyndham de fazer ou pagar, planos para e o prazo e montante de quaisquer recompras futuras de ações e/ou dividendos, bem como os riscos descritos no Relatório Anual mais recente da Wyndham no Formulário 10-K apresentados junto da Securities and Exchange Commission e quaisquer relatórios subsequentes apresentados junto da Securities and Exchange Commission. Estes riscos e incertezas não são os únicos que a Wyndham pode enfrentar e podem surgir ou materializarem-se riscos adicionais no futuro. A Wyndham não assume qualquer obrigação de atualizar ou rever publicamente quaisquer declarações prospetivas, seja como resultado de novas informações, eventos subsequentes ou outros, exceto conforme exigido por lei.
Fotografia - https://mma.prnewswire.com/media/2671966/Wyndham_Soliteight.jpg
Logótipo - https://mma.prnewswire.com/media/2350488/5284165/Wyndham_Hotels_Resorts_Logo.jpg
CONTACTO: wyndham@fsc.uk.com
Copyright (c) 2025 PR Newswire