O CURECATMda Seegene surge como potencial mudança de paradigma na automação integral de PCR

  • A Seegene apresenta um vídeo conceptual do CURECATMna ESCMID Global 2025, antes da sua estreia prevista para julho
  • Com um design totalmente modular, o CURECATM propõe uma visão inovadora para automatizar o pré-tratamento em diversos tipos de amostras PCR
  • Desenvolvido para integração futura em processos de trabalho não assistidos e ambientes laboratoriais adaptáveis
  • PR Newswire

    SEOUL, Coreia do Sul, 8 de maio de 2025

    A Seegene Inc., líder mundial em soluções de diagnóstico molecular (MDx), gerou especial interesse depois de a empresa ter apresentado um vídeo conceptual do seu CURECATM na Sociedade Europeia de Microbiologia Clínica e Doenças Infeciosas (ESCMID Global 2025) em Viena, Áustria.

    YoungSeag Baeg, head of Strategy and Planning at Seegene, briefs customers on CURECA™ on April 14 during ESCMID 2025, held in Vienna, Austria.

    Os profissionais do sector reconheceram o CURECATM como um avanço promissor na automatização de todo o processo de diagnóstico por PCR - desde o manuseamento da amostra primária até à análise dos resultados. Em resposta ao interesse demonstrado, a Seegene promoveu oportunidades adicionais para apresentar a solução no ESCMID Global 2025.

    Mais de 2 300 participantes - incluindo dignitários de Itália, Espanha, Alemanha, França e Canadá - visitaram o stand da Seegene para ver o vídeo conceptual de apresentação do CURECATM. "Foi evidente que o stand da Seegene atraiu uma atenção considerável na ESCMID", afirmou um profissional do setor académico.

    Os especialistas reconhecem o CURECATM como um fator de mudança na automação dos testes moleculares

    O CURECATM foi concebido para automatizar todo o processo de diagnóstico por PCR. Pode ser utilizado em vários tipos de amostras necessárias na fase de pré-tratamento no MDx, tais como fezes, urina, sangue e expetoração, bem como executar todo o processo de teste PCR após a colocação da amostra.

    Seguem-se alguns comentários de profissionais do setor que tiveram oportunidade de conhecer o CURECATM da Seegene na ESCMID Global 2025:

    "Tenho grandes expectativas em relação ao diagnóstico molecular PCR totalmente automatizado, visto que o CURECATM não só elimina o erro humano inerente aos processos manuais, mas também permite a realização de testes eficientes sem restrições de tempo ou de recursos humanos."

    "Encontramos frequentemente tipos de amostras que requerem um pré-processamento manual cuidadoso e demorado. Um sistema que automatize esta etapa pode representar uma verdadeira mudança de paradigma. Este nível de automação é inovador, verdadeiramente revolucionário, e diferente de qualquer solução existente. Aguardo com expetativa o seu lançamento".

    "Se for combinado com os nossos kits de ferramentas de diagnóstico, o CURECATM pode oferecer uma sinergia completa. Espero que o CURECATM se torne acessível a instituições de pequena e média dimensão."

    "Planeio participar na ADLM 2025 em Chicago, em julho, para ver o dispositivo real e explorar potenciais colaborações."

    O sistema de pré-tratamento personalizável oferece versatilidade para a futura automação laboratorial

    O primeiro componente do CURECATM é o Sistema de Pré-tratamento Personalizável (CPS). O CPS foi concebido para automatizar a colocação de tubos de amostras primárias e executar o processamento de pré-tratamento.

    "O CPS é um sistema modular e automatizado destinado a simplificar o processamento de pré-tratamento em diversos campos de diagnóstico, incluindo diagnósticos moleculares, tais como o PCR, bem como ensaios de química clínica e imunologia", disse Young-Seag Baeg, Diretor de Estratégia e Planeamento da Seegene.

    Diversos profissionais de saúde (ou de laboratório) presentes no ESCMID Global 2025 salientaram que o vídeo conceptual do CURECATM mostrava o potencial dos laboratórios de diagnóstico totalmente automatizados, capazes de gerir complexos processos de trabalho associados ao pré-tratamento. Os participantes concordaram, sobretudo, que o CPS, que automatiza o pré-processamento de espécimes, poderá representar um avanço significativo no diagnóstico in vitro, dado que aborda as limitações associadas aos atuais procedimentos manuais que dependem de profissionais de laboratório com formação.

    "Espera-se que o tempo de resposta (TAT) melhore com o CURECATM, uma vez que o software integrado é capaz de ajustar os processos de trabalho com base nos prazos de apresentação de relatórios", afirmou um diretor de um laboratório em Espanha. "O CPS melhorará significativamente as operações laboratoriais diárias, em especial no que respeita a infeções sexualmente transmissíveis (IST). O processamento de amostras para deteção de IST envolve o manuseamento de vários tubos de amostra, o que contribui para a fadiga do operador. A adoção do CPS tem potencial para ser transformadora na racionalização de operações de rotina."

    Soluções modulares e configuráveis para diagnósticos personalizados

    Após o pré-processamento da amostra, o diagnóstico molecular envolve geralmente a extração de ácido nucleico, a preparação e amplificação da PCR e a análise dos resultados. Para amostras que não necessitam de pré-processamento, a Seegene disponibiliza o Sistema de Alíquotas de Amostras Primárias (PAS) como alternativa ao CPS. O PAS foi concebido para permitir a colocação e distribuição direta de amostras primárias, ajudando a simplificar o processo de trabalho. A Seegene aposta na integração do PAS com um processo de PCR totalmente automatizado através de um conceito de solução modular denominado CEFA (Customizable & Expandable Full Automation), destinado a satisfazer diversas necessidades laboratoriais com maior flexibilidade.

    A Seegene pretende tirar partido da arquitetura modular do CURECATM para suportar uma vasta gama de aplicações de diagnóstico. "O CURECATM pode ser implementado como sistema integral ou como módulos individuais, CPS, PAS e CEFA, configurados de forma independente ou em combinação para satisfazer diversas necessidades operacionais", afirmou Baeg.

    Otimização dos processos de laboratório através de um design que poupa espaço

    Outra vantagem fundamental da arquitetura modular do CURECATM é o facto de ter sido concebida para se adaptar a diferentes espaços e disposições laboratoriais. O seu design flexível destina-se a permitir que os laboratórios configurem o sistema de acordo com as suas necessidades específicas, o que a Seegene considera essencial para aumentar a eficiência operacional.

    Os profissionais de laboratório do ESCMID 2025 partilharam as seguintes perspetivas:

    "A capacidade de configurar um sistema para satisfazer as necessidades espaciais e operacionais específicas de cada laboratório representa uma abordagem inovadora e muito aliciante."

    "Esperamos que esta flexibilidade permita implementar processos de trabalho que forneçam resultados de alta qualidade com uma dependência mínima em configurações laboratoriais normalizadas e recursos humanos."

    "A resposta entusiástica a nível mundial ao nosso vídeo conceptual e à nossa visão do CURECATM demonstra a forte procura por soluções de diagnóstico de nova geração", afirmou Jong-Yoon Chun, CEO da Seegene. "Acreditamos que o CURECATM tem o potencial de catalisar uma mudança significativa no panorama global do diagnóstico por PCR".

    Atenção:

    Os comentários incluídos no presente comunicado de imprensa baseiam-se em entrevistas reais e conversas no local. No entanto, de acordo com os pedidos de proteção da privacidade das pessoas entrevistadas, todos os nomes foram anonimizados.

    Sobre a Seegene

    A Seegene tem mais de 20 anos de experiência dedicada a I&D, ao fabrico e à atividade comercial relacionada com as tecnologias de PCR sindrómicas em tempo real. Esta experiência destacou-se, em particular, durante a pandemia de COVID-19, quando a Seegene forneceu mais de 340 milhões de testes COVID-19 a mais de 100 países em todo o mundo. A caraterística principal da tecnologia de PCR sindrómica da Seegene é a capacidade de testar simultaneamente e num único tubo 14 agentes patogénicos que provocam sintomas e manifestações semelhantes e fornecer resultados quantitativos.

    Visite:Seegene.com e siga linkedin.com/company/seegene-inc

    Iniciativa de partilha de tecnologia

    A iniciativa de partilha de tecnologia tem por objetivo partilhar as tecnologias avançadas de diagnóstico e análise de dados da Seegene a nível mundial, incluindo a tecnologia de PCR sindrómica em tempo real e um sistema de desenvolvimento de produtos automatizado (SGDDS), com uma empresa líder parceira em cada país. As empresas parceiras irão colaborar com cientistas e peritos locais para desenvolver testes de diagnóstico adaptados às necessidades das suas comunidades e setores, abrangendo um vasto leque de doenças humanas e não humanas. A derradeira visão da iniciativa é criar "um mundo livre de doenças"—um futuro em que as pessoas não sofram mais de doenças infeciosas e de cancro e em que os animais e as plantas prosperem sem doenças.

    Seegene presented a concept video of its CURECA™ system at ESCMID 2025, held April 11–15 in Vienna, Austria.

    Seegene’s CURECA™ concept video drew interest from attendees during ESCMID 2025, held April 11–15 in Vienna, Austria.

    Logo

    Fotografia - https://mma.prnewswire.com/media/2677171/PHOTO_1.jpg
    Fotografia - https://mma.prnewswire.com/media/2677172/Photo_2_1__Seegene_presented_a_concept_video_of_its_CURECA__system_at_ESCMID_2025__held_April_11_15.jpg
    Fotografia - https://mma.prnewswire.com/media/2677173/Photo_2_2__Seegene_s_CURECA__concept_video_drew_interest_from_attendees_during_ESCMID_2025__held_Apr.jpg
    Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1357790/Seegene_logo_Logo.jpg



    CONTACTO: Hyeongjoo Park, hpark@hoffman.com



    Copyright (c) 2025 PR Newswire

    Voltar à Página Inicial